publicidade

publicidade

“Blitz Cidadãs” contra exploração sexual


Teve início na noite de quinta-feira (07) a série de Blitzen Cidadãs realizada pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar, através do Ronda Cidadão, e Secretaria Municipal de Saúde.


Cerca de 30 representantes destas entidades saíram em comboio para diversos pontos de Parnaíba distribuindo material educativo e dando orientações acerca da Campanha de Enfrentamento contra a Exploração Sexual e Trabalho Infantil de crianças e adolescentes no período carnavalesco em Parnaíba. A concentração da ação iniciou na Delegacia da Mulher e passou pelos mercados da Guarita e Caramuru, bares, restaurantes e pontos de encontro na Praça do Chico Berto, Rua Dr. João Silva Filho, bairro Piauí e Planalto, Avenida São Sebastião, rotatória do Mirante e Beira Rio.


"Ficamos satisfeitos com esta mobilização porque fomos exatamente nos pontos considerados críticos onde ocorrem estes casos que estamos alertando na campanha. A aceitação popular também foi ponto positivo deste trabalho que mostra a facilidade de denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes, através do Disk 100”, revelou a diretora de proteção social especial da Prefeitura de Parnaíba, Cimara Batista.


Conforme cronograma, outras blitzen serão realizadas até o período carnavalesco na Baixa da Carnaúba, Terminal Rodoviário, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e motéis, bem como na Praia da Pedra do Sal. A campanha 'Venha pra Folia, mas com Cidadania!' encerrará dia 10 de fevereiro com o Bloco PETI Folia (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que será realizado durante o período da tarde na Escola Roland Jacob.


Superintendência de Comunicação
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia