Definidas datas e horários dos jogos das equipes do Piauí na Copa do Brasil


A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta segunda-feira (04) a tabela detalhada da Copa do Brasil, o Plano Geral de Ação e o Regulamento Específico da Competição. No dia 3 de abril começa a primeira fase da Copa do Brasil 2013, que vem com muitas mudanças neste ano. Serão 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Na duas fases iniciais, está mantida a possibilidade de acontecer somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro.

As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas de final da competição, com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão do torneio continental no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado no Campeonato Brasileiro da série A 2012 depois dos já classificados.


Já o estado do Piauí será representado pelo Parnahyba Sport Club e pelo Esporte Clube Flamengo, que jogarão contra ABC-RN e Santos-SP respectivamente. O Tubarão do Litoral piauiense jogará no dia 03 de abril, em uma quarta-feira no Estádio Albertão em Teresina às 20h50min (horário de Brasília) contra a representação potiguar do ABC. Já a Raposa Rubro Negra teresinense jogará no dia 10 de abril, em uma quarta-feira no Estádio Albertão em Teresina às 21h50mim (horário de Brasília) contra a representação paulista do Santos que conta com o craque Neymar.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disponibiliza para torcedores, dirigentes e imprensa um documento com os confrontos da Copa do Brasil 2013, em PDF para quê os mesmos possam baixar na internet.


Por Gilson Brito e Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1