publicidade

publicidade

Empresa apresenta carta de intenção à ZPE Parnaíba

A empresa PVP Sociedade Anônima entregou à Companhia Administradora de Parnaíba uma carta de intenção em instalar-se na ZPE Parnaíba. A empresa já havia se reunido com os diretores da Companhia para conhecer o empreendimento e os benefícios da instalação de uma planta industrial em uma Zona de Processamento de Exportação.

A empresa atua na extração de vegetais e pretende instalar uma indústria química na ZPE para a produção de Octaacetato de Sucrose, voltada para a exportação. Os principais mercados em potencial são os Estados Unidos e a União Européia. Na carta de intenção apresentada pela PVP a empresa solicita a reserva de uma área de 12.000 m² e prevê a geração de 25 empregos diretos e 100 indiretos na fase de operação.

Para o presidente Mirocles Veras a iniciativa da empresa é um reflexo do trabalho de atração de investimentos. “O Governo do Estado está muito empenhado em atrair cada vez mais investimentos para a ZPE Parnaíba. A Companhia Administradora irá apoiar a PVP em todos os trâmites legais para a elaboração, análise e aprovação de seu Projeto de Instalação a ser enviado para o Conselho Nacional de ZPEs”, frisou.

Atualmente duas empresas, a Vegeflora e a KTA Frutas, têm Projetos de Instalação aprovados pelo CZPE. A Companhia Administradora está em fase preliminar de negociação com outras empresas. A previsão é que a ZPE Parnaíba comece a operar com 10 empresas instaladas.


Sobre a empresa

PVP é uma empresa brasileira fundada em 1962 como fabricante de produtos intermediários e ingredientes para a indústria farmacêutica e de cosméticos.

Seu trabalho é baseado na extração de plantas encontradas nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil tais como:Rutina, Quercetina e Ramnose extraídas da Dimorphandra mollis e Cera de Carnauba, extraída da Copernicia cerifera.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia