Entidades fecham parceria contra o abuso sexual da criança e do adolescente durante o carnaval


Foi realizado na manhã desta sexta-feira (01/02) na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) um encontro com representantes de diversas instituições para tratar da campanha contra o abuso sexual da criança e do adolescente que será executada durante o período carnavalesco na cidade parnaibana.

“Vamos mobilizar e sensibilizar a sociedade para o fenômeno da violência sexual e do trabalho infantil em Parnaíba, como também, identificar causas e fatores dessas vulnerabilidades de forma a prevenir efetivamente”, informou a secretária da pasta, Flaviana Veras.

Na ocasião foram definidas as formas de parceria, responsabilidades e a disponibilidade das entidades colaboradoras para com o projeto, bem como a logística de transporte para o deslocamento destes agentes. Durante a execução da campanha serão realizadas palestras com os familiares de crianças atendidas pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, encontros com os adolescentes do Projovem nos bairros Piauí e São Vicente de Paula, e ainda blitzens educativas com a distribuição de material institucional e orientação em diversos pontos de Parnaíba em postos de saúde, hotéis, restaurantes, terminal rodoviário e praia da Pedra do Sal.

“Nossa campanha chama-se 'Venha pra folia, mas com Cidadania' e vai levar a mensagem de forma itinerante e com bom humor, mas tratando de um assunto sério e as formas de denunciá-lo. Ficamos muito felizes com as parcerias firmadas aqui, pois fortalece o trabalho de conscientização”, explicou Flaviana Veras.

O Ronda Cidadão e Polícia Militar, Conselho Tutelar, e as secretaria municipais de Saúde e Comunicação são parceiros nesta campanha. Para denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes ligue: CREAS – (86) 3322-4962; Conselho Tutelar – (86) 3322-2299; e através do Disk 100.

Superintendência de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1