Lançamento da CF 2013 ocorrerá na Celebração de Cinzas na Paróquia de São Sebastião


A Paróquia São Sebastião convida toda a juventude para o lançamento oficial nesta Paróquia da Campanha da Fraternidade 2013 que acontece na quarta-feira, 13 de fevereiro, às 17:30h na celebração eucarística de cinzas.

De já a Paróquia comunica que o repasse da CF 2013 acontecerá no dia 24 de Fevereiro, às 08h, no Salão Paroquial São Francisco ao lado da Matriz de São Sebastião.

A Igreja, durante o tempo quaresmal, nos apresenta o jejum, a esmola e a oração, como exercícios preciosos, no caminho de nossa transformação em Cristo Jesus. A Quaresma deve, portanto, vir iluminada pelo desejo de conversão.

Nesse tempo especial, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB nos apresenta a Campanha da Fraternidade como itinerário de conversão pessoal, comunitário e social.

Fraternidade e Juventude é o tema da campanha para a Quaresma em 2013. O lema é inspirado no profeta Isaías 6,8: “Eis-me aqui, envia-me!”.

A juventude expressa jovialidade. A jovialidade pertence à juventude. Jovialidade não como alegria do sorriso da publicidade, nem como aquilo que se opõe à tristeza e à dor. Jovialidade vem de duas palavras: jovial e idade. “Idade” significa a essência, a força, o vigor de alguma coisa. Jovialidade é, pois, o vigor, a essência do ser jovial. Jovial, por sua vez, não deve ser entendido no sentido de alguém sempre sorridente, pois jovial vem de jovis. Jovis é o nome com que os gregos designavam o deus supremo, o deus da força do dia. Jovialidade expressa, assim, o sentido de vigor de Deus, força de Deus.

A Campanha da Fraternidade já anuncia a Jornada Mundial da Juventude. Ao assumir como lema o espírito missionário da JMJ 2013 indicado pelo Santo Padre Bento XVI, Ide e fazei discípulos entre todas as nações (cf. Mt 28,19), desejamos que todos os jovens sejam verdadeiros missionários e missionárias em nossa Igreja. Jovens evangelizando jovens: Eis-me aqui, envia-me! Jovens também colocando-se a serviço da evangelização, através dos novos meios de comunicação. Vivendo e testemunhando a graça e a beleza de ser cristãos. Beleza, porque são partícipes da vida do Reino e, por isso, são todos tomados por Deus que alegra a nossa juventude.

Blog Parnaíba Católica
COMPARTILHAR:

+1