publicidade

publicidade

Parnahyba assume vice liderança após vencer de virada o 4 de Julho de Piripiri

Parnahyba (azul) e 4 de Julho (vermelho)
O time do Parnahyba Sport Club assumiu a vice liderança do Campeonato Piauiense de Futebol após vencer a equipe do 4 de Julho de Piripiri por 3 a 1, jogo válido pela 4ª Rodada da competição. Agora o Parnahyba soma 7 pontos, 3 a menos que o Flamengo, que após vencer o River está na parte de cima da tabela.

Antes do jogo ser iniciado foi dado 1 minuto de silêncio em homenagem ao ex-árbitro de futebol Artur Braz, que faleceu ontem, dia 16/02. Artur Braz foi considerado o melhor árbitro do futebol do Piauí durante alguns anos.  


Apesar da vitória por 3 a 1, o Parnahyba tomou um susto aos 17 minutos do 1º tempo, quando Renan Carioca do 4 de Julho abril o placar do jogo. Aos 33 minutos Everton Felipe do Parnahyba é derrubado na grande área do 4 de Julho após uma grande arrancada pelo lado esquerdo do ataque, porém mesmo com a reclamação de todos, jogadores e torcedores, o árbitro nada marcou. Somente aos 33 minutos o tubarão do litoral conseguiu “suspirar”, quando Everton Felipe escorou a bola após uma cobrança fechada de escanteio de Rian.

Pouco tempo depois, aos 34 minutos, depois de muita pressão do Parnahyba, o zagueiro Marlon do 4 de Julho intercepta um chute com a cabeça e quase marca contra um belo gol.  


O segundo tempo permanecia “morno” até os 24 minutos, quando Fabinho do Parnahyba foi “atropelado” na grande área e o árbitro do jogo marcou pênalti que foi cobrado e convertido por Zé Rodrigues que fez o gol da virada do Parnahyba. Depois do gol da virada o time azulino ainda perdeu duas ótimas oportunidades de aumentar o placar.

Quando o Parnahyba era melhor em campo e parecia fazer mais um gol a qualquer momento, o 4 de Julho foi lá e deu mais um susto, quando perdeu uma excelente chance de deixar tudo igual aos 39 minutos. Aos 43 minutos Idelvando deixou os torcedores do Parnahyba tranquilos, quando fez o 3º gol da equipe do litoral. A arbitragem do jogo deu 2 minutos de acréscimo no 1º tempo e 3 minutos no 2º tempo.  


O próximo compromisso do Parnahyba está marcado para sábado (23/02) às 16 horas no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba contra o Piauí. Esse jogo será transmitido por uma emissora de TV de Teresina.

Ficha Técnica:

4ª Rodada do Campeonato Piauiense de Futebol
Parnahyba 3 x 1 4 de Julho
Estádio Municipal Mão Santa na cidade de Parnaíba às 16 horas.

Equipe do Parnahyba
Parnahyba:
01 – Ribamar; 02 – Ivan; 03 – Gilmar Baiano; 04 – Eridon; 05 – Damissão; 06 – Rian; 07 – Luciano; 08 – Totonho; 09 – Zé Rodrigues; 10 – Idelvando e 11 – Fabinho. No banco de reserva: 12 – Rodrigues; 13 – Pedro Roberto; 14 – Barata; 15 – Samuel; 16 – Capela; 17 – Everton Felipe e 18 – Puxinha. Técnico – Paulo Moroni.

Substituições no Parnahyba:
Saiu Damisson e entrou Everton Felipe (1º tempo)
Saiu Luciano e entrou Barata (2º tempo)
Saiu Rian e entrou Capela (2º tempo)

Cartões Amarelos do Parnahyba:
Ivan, Gilmar Baiano e Everton Felipe

Equipe do 4 de Julho
4 de Julho:
01 – Rafael; 02 – Wilsinho; 03 – Marcelo; 04 – Marlon; 05 – Cloelson; 06 – Mika; 07 – Renan Carioca; 08 – Dacha; 09 – Flavio Barros; 10 – Alisson e 11 – Pretinho. No banco de reserva: 12 – Geó; 13 – Wesley; 14 – Maurício; 15 – Ítalo Pica Pau; 16 – Pardal; 17 – Lira e 18 – Juninho. Técnico – Nelson Mourão.

Substituições no 4 de Julho:
Saiu Marlon e entrou Maurício (2º tempo)
Saiu Cloelson e entrou Ítalo Pica Pau (2º tempo)
Saiu Alisson e entrou Juninho (2º tempo)

Cartões Amarelos do 4 de Julho:
Mika e Flávio Barros  

Arbitragem: João Thiago, Francisco Nurisman, Francisco Pereira e Thyago Leitão
Arbitragem do jogo:
Arbitro: Francisco Pereira de Lima Júnior
Auxiliares: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão
4º Árbitro: João Thiago Carvalho Reis
Delegado da partida: Miguel da Costa Moraes

Público pagante: 679 (seiscentos e setenta e nove)
Renda do jogo: R$ 6.525,00 (seis mil quinhentos e vinte e cinco reais)

Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito e Kairo Amaral  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia