Parnahyba consegue a liberação de 50% da cota de TV da Copa do Brasil


A diretoria do Parnahyba Sport Club não conseguindo arrecadar fundos para sanar os salários atrasados que tem com os seus jogadores, resolveu pedir a liberação, através da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) junto a FFP (Federação de Futebol do Piauí), de 50% (cinquenta porcento) da cota de TV no valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) destinada a todos os clubes que disputarão a Copa do Brasil de 2013. O pedido foi aceito pela entidade que rege o futebol no Brasil, e a quantia de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) já foi liberada.


O presidente do Parnahyba José Lima, estará viajando hoje (27/02) para Teresina afim de receber o cheque do presidente da FFP, Cesarino Oliveira que conseguiu a liberação junto a CBF. O dinheiro no entanto, servirá para pagar os salários atrasados dos jogadores que não receberam o mês de janeiro. Restando assim sanar o mês de setembro para aqueles atletas que estavam no clube na temporada passada, e o pagamento para todo o atual grupo do tubarão do litoral, do mês de fevereiro, que segundo o cartola azulino a folha ainda não venceu.

Na segunda-feira (04/03) está previsto para ser liberado a 1ª parcela do convênio que o Parnahyba tem junto a Prefeitura Municipal de Parnaíba, aonde a referida parcela diz respeito a nova parceria entre clube e subvenção social.

Por Gilson Brito e Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1