Piauiense toma posse no Conselho Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência


Na foto a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, dá posse aos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) para o biênio 2013-2015

Em solenidade realizada na última quinta-feira (21), em Brasília, com a presença da Ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, o Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) empossou seus novos conselheiros para biênio 2013 - 2015. O piauiense Mauro Eduardo, que estava representando a Organização Nacional de Deficientes Físicos, foi empossado como membro permanente do Conselho, assumindo a Comissão de Finanças e Orçamento.

Para Mauro Eduardo, a conquista deste espaço em uma entidade nacional de defesa dos direitos das pessoas com deficiência representa muito para o Piauí. “Isso representa uma conquista merecida para os piauienses, para os movimentos e para um governo que tem priorizado políticas públicas para pessoas com deficiência, principalmente nos últimos 10 anos”, destaca.

O novo conselheiro também ressaltou que o Estado do Piauí é referência nacional quando o assunto são as política de inclusão de pessoas com deficiência. “Em 30 anos de existência do CONADE, essa é a primeira vez que se a escolhe um piauiense para este cargo. Gestores de outros estados procuram o Piauí para conhecer as ações que realizamos, como por exemplo, o CEIRl”, analisa Mauro Eduardo.

Após a solenidade de posse, o CONADE realizou sua primeira reunião de trabalho, ocorrida nesta sexta-feira (22), onde foi montada a agenda de atividades para o ano de 2013 e a composição das comissões permanentes do Conselho.

Por Juarez Oliveira 
COMPARTILHAR:

+1