publicidade

publicidade

Presidente da FFP faz acordo que garantirá PI e MA na Copa do Nordeste

Cesarino Oliveira - Presidente da Federação de Futebol do Piauí
Ao que depender da Federação de Futebol do Piauí, em 2014 os estados vizinhos Piauí e Maranhão passaram a fazer parte da Copa do Nordeste. Quem dá essa garantia é Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Em entrevista concedida ao Portal Rivernet, o presidente da federação declarou que pleiteou duas vagas para o Piauí e duas vagas para o Maranhão e que já há um acordo firmado que deverá ser sacramentado dia 03 de março, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Em anos anteriores, tanto o Piauí quanto o Maranhão foram remanejados para a Copa Norte, com o objetivo de fortalecer aquela competição, entretanto, segundo Cesarino, hoje não há mais qualquer justificativa para permanecer assim.

“A verdade é que a Copa Norte não é interessante ao Piauí e acredito que o Piauí também não seja nenhuma novidade para a Copa Norte. Não há afinidade com os clubes daquela região para que se justifique a formação de um torneio com eles”, declara.

“Agora, devido a uma posição nossa, solicitamos o reconhecimento do Piauí e do Maranhão perante a CBF como representantes do Nordeste”, concluí.

Cesarino relata ainda que foi realizado um pleito onde o Piauí externou o interesse em disputar a Copa do Nordeste e que, esse objetivo seria alcançado, independente da esfera em que se buscasse tal solução.

“Simplesmente queremos que o Piauí faça parte da região que ele é, ou seja, Nordeste. E para alcançar tal objetivo buscaríamos uma solução, nem que fosse judicialmente”, afirmou Cesarino.

Compromisso será firmado

O presidente da FFP esteve em recente reunião com os presidentes de todas as federações de futebol do nordeste, com os representantes da Liga do Nordeste e com Kleber Leite, responsável pelo órgão que patrocina a Copa do Nordeste. “Nesta reunião fui representanto o Piauí e o estado vizinho, Maranhão, e saí de lá com a garantia de que nosso estado terá direito a duas vagas em 2014 e que a mesma regra vale para o Maranhão”.

Atualmente a Copa do Nordeste é composta por 16 equipes, divididas em quatro grupos. Com a entrada do Piauí e do Maranhão, ela passaria a ter 20 equipes, divididas em cinco grupos. Deste, os cinco primeiros colocados avançariam para a segunda fase, assim como os três melhores segundos colocados. Na segunda fase as oito equipes disputaram mata-mata até se conhecer o campeão.

A inserção do Piauí e Maranhão na Copa do Nordeste será sacramentada dia 03 de março, no Rio de Janeiro.

Representantes do Piauí na Copa do Nordeste

Questionado sobre quais equipes piauienses participação do torneio em 2014, o presidente da FFP afirmou que ainda não pensou nisto. Segundo ele, o momento é de garantir a presença do Piauí no torneio. Após essa garantia será estudado como ocorrerá a definição de quais clubes do Piauí serão os primeiros representantes na competição.

Portal Rivernet
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia