publicidade

publicidade

Reação do Parnahyba depois da divulgação do seu adversário na Copa do Brasil 2013


Logo após a divulgação dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2013, o Parnahyba Sport Club realizou treinamento no CT e os jogadores se mostraram otimistas para a competição nacional

Sob o comando de Paulo Moroni, o Tubarão do Litoral realizou mais um treino no CT Petrônio Portela visando a segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013, que para o Parnahyba acontecerá no próximo domingo (3) às 16 horas no Estádio Municipal (Piscinão) contra a equipe do Cori-Sabbá. Treinamento este que ocorreu logo após a divulgação do chaveamento da primeira fase da Copa do Brasil de 2013, pela qual o Parnahyba Sport Club por ser campeão piauiense de 2012 tem por direito a vaga na competição nacional. A equipe azulina enfrentará a representação potiguar do ABC-RN.
Confronto este que levou revolta por parte dos torcedores e diretoria do clube, que desejavam enfrentar um time de primeira divisão afim de ter uma boa renda em solo piauiense. Mas para jogadores o ABC é uma oportunidade para o Parnahyba avançar para segunda fase da competição. Feito que nunca ocorreu por parte do time do litoral que já disputou três vezes o certame: 2005/2006/2007.

Para o lateral esquerdo Samuel o jogo de domingo passado (27) contra o Barras, a ansiedade veio a atrapalhar um pouco, mas que nesse domingo que se aproxima (3) dentro de casa a pensamento deverá ser diferente.
- A gente pode esperar é um melhor rendimento da equipe nessa estreia dentro casa. Mas devemos ficar atento com o Cori-sabbá, pois eles devem vim jogar na base do contra-ataque. Dessa forma teremos que segurar mais a bola, fazer os passes certos para conseguirmos os 3 pontos.
Afirmou o lateral Samuel que ano passado foi campeão da Copa Piauí pelo Flamengo-PI. Já do outro lado do campo, Ivan espera uma boa partida para o Parnahyba, pois na opinião do mesmo a ansiedade pode ter atrapalhado na rodada passada.
- Estamos confiantes para nossa estreia aqui em Parnaíba diante de nossa Torcida. Principalmente quando falamos dessa torcida do Parnahyba que apoia em todas as circunstâncias. E a equipe ta treinando para se Deus quiser no domingo conseguirmos o nosso objetivo que é ganhar o jogo.
Comentou Ivan, que não ver como devastador o jogo do Parnahyba na Copa do Brasil contra o ABC-RN, pois não se pode escolher adversário. Mas para ele esse confronto é bom, pois só assim o Tubarão terá chances de passar para segunda fase. Ainda segundo o mesmo o foco principal no momento é o estadual.
Na tarde dessa sexta-feira (01) o elenco azulino irá fazer seu primeiro treino do ano dentro do Estádio Municipal (Piscinão) á efeito de reconhecimento do gramado. Sobre esse assunto Paulo Moroni falou:
- No ano passado o gramado já estava bem desgastado, e parece que tentaram fazer uma reforma esse ano, e nesse treino iremos ter a noção de como está. E a gente sabe que com um campo bom, uma equipe que tem qualidade automaticamente tem um rendimento esperado. E iremos fazermos nossa estreia em casa, mas quanto mais a gente poder treinar lá é melhor, porquê assim vai dar aos nossos jogadores uma noção de como se comportar dentro do Piscinão.
Afirmou o técnico do Parnahyba, que promete para essa segunda rodada contra o Cori-sabbá fazer duas modificações daquela equipe que empatou em 1 a 1 em Barras contra o Leão de Marathaoan no último domingo. Alterações estas que serão para deixar a equipe mais ofensiva.

Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia