publicidade

publicidade

Repercussão depois da divulgação do adversário do Parnahyba na Copa do Brasil 2013


Para poucos uma coincidência, mais para muitos uma tremenda barganha o Flamengo-PI pegar justamente o Santos que foi primeiramente desejado pelo Tubarão do Litoral

Após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter divulgado os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2013, a indignação por parte da diretoria azulina e dos torcedores do Parnahyba Sport Club foram diversas.

O secretário do conselho deliberativo do clube, Dr. Miguel Bezerra Neto teve um diálogo via Facebook com o grande Severino Filho, o Buim, profundo conhecedor do futebol, que demonstra que essa história de ranqueamento é conversa mole do presidente da FFP (Federação de Futebol do Piauí) Cesarino Oliveira, que insiste em dizer que o critério foi técnico:

MIGUEL – Caro amigo. Você, como conhecedor do futebol , poderia me dizer onde encontro os regramentos acerca dos critérios que a CBF se utiliza para a escolha dos adversários na copa do Brasil? Ou seja, me informe um regulamento, uma portaria, uma norma técnica emanada da CBF que cria os critérios para a escolha dos jogos na Copa. Ou será de livre escolha dos cartolas da CBF? Já visitei o site da CBF e não encontrei. Fico no aguardo de uma resposta. Um forte e fraternal abraço.

Indagou Dr. Miguel que foi respondido pelo jornalista:

BUIM – Caro amigo Miguel. Até onde eu sei, o critério é o do sorteio ou livre escolha. A CBF opta da forma como bem entende. A única regra é que, de acordo com a posição da Federação no ranking, o primeiro jogo será sempre na casa do time que pertencer à Federação mais fraca. Exemplo: Flamengo x Santos e Parnahyba x ABC tem que ser o primeiro jogo no Piauí, pois a Federação daqui está abaixo, no ranking, das Federações Paulista e Potiguar. Se o adversário de Flamengo e Parnahyba fossem, por exemplo, Andirá, do Acre, e Trem, do Amapá, o primeiro confronto seria no Acre e no Amapá. É o que eu sei. O restante, a CBF escolhe a vontade, pois ela tem a prerrogativa de fazer a tabela e os grupos. No mais, grande e fraterno abraço.

Respondeu Severino Filho.


Já Dr. Osvaldo Brandão questionou sobre citado assunto.

Seria extremamente oportuno que os dirigentes do Parnahyba , em consideração à sua imensa torcida , fizessem um esclarecimento acerca do que foi feito junto à CBF , no sentido de caber ao nosso clube enfrentar um “grande ” na Copa do Brasil . Queremos saber se foi enviado algum documento com exposição de motivos para o pretendido. Caso positivo, qual o teor do documento , a data e como se deu o seu envio . Tenho conhecimento e não era segredo para ninguém que de há muito o Flamengo articulava enfrentar o Santos, inclusive com a visita do seu Presidente à CBF , para tratar do assunto.

Comentou Osvaldo Brandão.

Agora caro Torcedor Azulino cabe a gente esperar que a diretoria azulina monte um bom time, afim de ganhar do ABC-RN e dessa forma passar de forma inédita para a segunda fase da competição nacional. Feito que já seria um excelente presente para essa Torcida Azulina no ano do centenário do Tubarão do Litoral.

Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia