publicidade

publicidade

Tico Santa Cruz se explica após relato polêmico e fala das belezas do Delta do Parnaíba


O cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, chegou na noite da última quinta-feira (21/02) na cidade de Parnaíba, pois o mesmo realizou um show em uma casa noturna da cidade. O cantor escreveu após a sua chegada uma nota em sua página no Facebook sobre o que presenciou durante sua viagem de Teresina a Parnaíba. Na nota, Tico elogiou o estado que se encontra a BR 343, porém o mesmo não gostou muito de ter feito uma viagem com animais na pista e após presenciar um acidente ser mal atendido pelo atendimento de emergência 190. O Acesso 343 foi o primeiro veículo de comunicação a publicar a indignação do vocalista com os fatos presenciados durante a sua viagem. Confira a matéria pela qual destacamos a nota do cantor: http://www.acesso343.com.br/2013/02/tico-santa-cruz-detona-e-relata-o-que.html

E após a repercussão de seu relato, Tico Santa Cruz publicou na sua página do Facebook explicações sobre o fato. Confira agora o que o cantor disse:


“Tudo pronto para o meu show em Teresina no Planeta Diário. Fiz uma bateria de entrevistas na passagem de som e quero ENCERRAR a POLÊMICA com relação ao Post que escrevi informando sobre o MAU ATENDIMENTO DO 190 quando no meio do percurso entre Teresina e Parnaíba presenciei um acidente que poderia ter tirado a vida dos ocupantes do Carro.
Uma jornalista me disse que entrou em contato com as autoridades policiais para saber mais sobre minha denúncia e o oficial com que ela conversou estava REVOLTADO e disse que o que postei aqui eram INVERDADES - Inverdades são verdades falsas ou seja MENTIRA.
Então estou deixando o meu FACEBOOK ABERTO para que a POLÍCIA DE TERESINA, por quem tenho respeito, possa fornecer a GRAVAÇÃO DO MEU CHAMADO - que é gravado obrigatoriamente - E caso fique CONSTATADO que por ventura eu EXAGEREI OU MENTI - sobre o que noticiei por aqui, eu possa me desculpar oficialmente com a INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR. Até porque o meu objetivo e minha crítica não tem por motivação diminuir ou tirar o PRESTÍGIO da corporação e sim ALERTAR E MELHORAR UM SERVIÇO que é FUNDAMENTAL NO AUXÍLIO DA POPULAÇÃO local.

Não quero prejudicar o trabalho de ninguém, mas creio que como figura pública e poder de alcance que tenho com minhas redes sociais e devido a grande repercussão do caso aqui no Piauí, podemos usar este episódio e encará-lo de forma POSITIVA para que não se repita.
Agora sei que o certo é ligar para 191 ( POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL ) ou 192 ( BOMBEIROS ) - mas estamos sempre condicionados a ligar 190 ( Polícia Militar ) PARA EMERGÊNCIAS e o mínimo que se espera num momento desses é ser BEM ORIENTADO, pois SEGUNDOS podem ser decisivos entre a vida e a morte de uma pessoa.

Sendo assim vou deixar o horário da ligação e que durou 1 minuto para que a AUTORIDADE QUE DISSE QUE EU MENTI possa rastrear a ocorrência e constatar por conta própria o que relatei. E MINHA PÁGINA ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA REPRODUZIR O ÁUDIO DO ATENDIMENTO PARA TODOS QUE TIVERAM ACESSO A DENÚNCIA.

A ligação aconteceu às 23:27 do dia 21 de fevereiro de 2013
com essa informação é fácil descobrir o chamado.

Desde já agradeço a colaboração das autoridades da Polícia Rodoviária Federal que atenderam muito bem meu chamado, anunciar que tomei conhecimento de que as vítimas não tiveram ferimentos graves e dizer que BONS POLICIAIS NÃO PODEM SER PREJUDICADO POR PESSOAS MAL PREPARADAS PARA EXERCER UMA FUNÇÃO TÃO IMPORTANTE. 

Atenciosamente
Tico Santa Cruz”  


O cantor em sua passagem pela cidade parnaibana visitou na sexta-feira (22/02) o Delta do Parnaíba, e ao contrário do primeiro relato, elogiou o maior ponto turístico do litoral piauiense.

“Hoje conheci o Delta do Parnaíba-PI. Um dos lugares mais lindos que já fui na minha vida. O Rio divide o Maranhão e o Piauí e leva a igarapés e dunas que tem piscinas naturais belíssimas. Não tive a sorte de encontrar as piscinas como normalmente estão, mas mesmo assim vi cada paisagem incrível. Descobri que tem ilhas nas margens do Rio que abrigam hotéis, Pousadas e lugares para receber os turistas. Quero voltar aqui em breve e de preferência poder usufruir das piscinas naturais. Mas o banho no Rio e o Mergulho no Mar já limparam a alma.
Estou pronto para o show que rola daqui a pouco na Trilhus com meu parceiro André de Souza e banda. Abertura com Marcos Fonteles e Bugiganga”.

Relatou o vocalista antes de seu show na casa noturna.

Por Gilson Brito e Kairo Amaral  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia