TJ e Conselho de Políticas Públicas discutem sobre repressão às drogas‏

Tribunal de Justiça do Piauí | Foto: Gilson Brito - Acesso343
Representantes do Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas e Polícia Federal, estiveram na manhã de hoje, 19 de fevereiro, em reunião com a Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargadora Eulália Pinheiro.

A reunião tratou, entre outros temas, sobre a criação de uma vara exclusiva para crimes relacionados ao tráfico de drogas. Atualmente, os crimes são de responsabilidade da 7ª Vara Criminal, que também responde aos crimes contra crianças e adolescentes. O Conselho acredita que a criação de uma vara exclusiva propiciaria um combate mais efetivo ao tráfico de drogas.

A Presidente do TJ ouviu atentamente a proposta de cada representante do Conselho, e afirmou que o Judiciário já possui um estudo avançado para a criação de duas varas de entorpecentes, com competência exclusiva para distribuição dos delitos referentes ao tráfico de drogas.

Estiveram presentes à reunião, o Presidente do Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas, Célio Luiz Barbosa, o Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Nivaldo Farias, o Juiz titular da 7ª Vara Criminal, Dr. Almir Tajra, Delegados da Polícia Federal, e os Juízes Auxiliares da Presidência do TJPI, Dr. Virgílio Madeira Filho e Dr. Luís Henrique Moreira. Ao final da reunião, o Conselho ressaltou o empenho do Judiciário Piauiense na luta pelo enfrentamento das drogas.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1