Torcedores começam a voltar nos jogos da capital e desaparecem em Parnaíba

Jogo Parnahyba e Corisabbá no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba
Há anos que as maiores rendas no futebol piauiense é oriunda do interior do estado. As cidades de Parnaíba e Piripiri, na região norte do Piauí, sempre emplacaram os maiores públicos em seus respectivos estádios. Mas no início desse Campeonato Piauiense de Futebol 2013, os dois maiores times da capital Teresina, Flamengo-PI e River, vem conseguindo trazer de volta o torcedor aos jogos no palco das partidas em Teresina, o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Valendo ressaltar que nos últimos dez anos a torcida do Parnahyba Sport Club mostrou-se a mais presente nos estádios, tanto em solo parnaibano, e até mesmo em jogos no campo dos adversários. Mas esses números tendem a mudar, pois a torcida teresinense está se mostrando muito presente nos jogos iniciais do estadual deste ano, com a exceção da torcida do Piauí Esporte Clube que ainda marca presença nos estádios em pequeno número. Um exemplo bem claro que a torcida do Enxuga Rato de Teresina está se tornando a menor da capital, foi nessa última partida realizada no dia 18/02 (segunda-feira passada), aonde o Piauí enfrentou o Barras no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, e mesmo com o público de 103 (cento e três) pagantes o mesmo ganhou pelo placar de 4 a 2 do Leão de Marathaoan da cidade barrense.

Jogo Parnahyba e Corisabbá no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba
No último RIVENGO (clássico entre River e Flamengo-PI) a “massa” compareceu “em peso” no Lindolfo Monteiro, nos afirmando mais uma vez que a torcida da capital piauiense está voltando às praças esportivas do nosso estado. No clássico, o público pagante foi de 4.720 (quatro mil setecentos e vinte) torcedores, que gerou uma receita de R$ 55.385,00 (cinquenta e cinco mil trezentos e oitenta e cinco reais). Com a maioria riverina, o público ali presente viu o Rubro Negro Piauiense derrotar o Galo Carijó pelo placar de 2 a 0.

É válido lembrar também que na primeira rodada do Campeonato Piauiense de 2013, a torcida do River foi até ao Estádio Tibério Nunes na cidade de Floriano em um bom número para ver o jogo do seu time contra o Corisabbá. Na oportunidade o tricolor do Piauí empatou em 1 a 1.

Jogo River e Flamengo no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina
No intervalo de tempo entre os anos de 2003 a 2007, a torcida do Parnahyba quebrou todos os recordes de públicos que existiam até ali em competições oficiais no Piauí. Nesse mesmo período foram fundadas várias torcidas organizadas, mas hoje o que podemos notar é que apenas duas restaram: a Torcida Organizada Tubarões da Cohab e a Torcida Organizada Exército Azulino. Mas o que é mesmo de mais relevância para destacarmos sobre o a torcida do Tubarão hoje em dia, é que a mesmo está cada vez mais se afastando do “Piscinão”. Podemos destacar como um exemplo desse fato, o último jogo do azulino realizado em seus domínios no dia 17/02 (domingo passado). O Parnahyba ganhou por 3 a 1 do 4 de Julho de Piripiri, mas nas dependências do Estádio Municipal Mão Santa só estavam presentes 739 (setecentos e trinta e nove) torcedores, e gerando assim uma renda de R$ 6.525,00 (seis mil quinhentos e vinte e cinco reais).

Mas o que a imprensa em geral torce, é para que a torcida piauiense em si volte aos estádios.

Por Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1