Copa Nordeste de Mountain Bike vai movimentar várias seleções


Nos próximos dias 16 e 17 de março, os bikers terão um super compromisso oficial por trilhas da região norte do Piauí, a Copa Nordeste de Mountain Bike. A competição promete reunir atletas dos nove estados da região e também de outras regiões do país. A competição tem organização e realização pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Os melhores colocados estarão acumulando pontos para o ranking da entidade nacional.

O evento será realizado há 25 Km da capital Teresina, mais especificamente, entre a capital e o município de José de Freitas, na Fazenda ‘Boi não Berra’. O circuito será bastante técnico no estilo XCO, três quilômetros de extensão, no qual os atletas farão voltas. O presidente da FCICLOPI, George Augusto Rodrigues, idealizador da prova, informou que a prova terá duas horas de duração e vencem os que completarem o percurso no menor tempo possível.


No ano passado, o estado também sediou outro evento de nível nacional, a Copa Nordeste e Nordeste de MTB, também homologada pela confederação nacional e organizada pela federação local. O evento, que aconteceu em José de Freitas, no qual participaram mais de 100 atletas de várias partes do país que fizeram um percurso de 50 km estilo cross country.

O comissário técnico da CBC, Eduardo Lopes, está realizando a definição e a supervisão de todo o percurso da prova. Ele informou que a região onde a etapa acontecerá é bastante técnica ideal para o mountain bike. A região terá trechos de subidas e descidas em meio à florestas verdes e clima agradável. “Na verdade, o tempo oficial será 1h50 para as categorias elite e 1h30 para as categorias de base. Um circuito de nível técnico elevado, porque o local tem muitas pedras. É um circuito muito bom, de nível técnico nove, circuito muito difícil tecnicamente, com velocidades baixas, essa a média é em torno de 15 km”, destacou.

As categorias são Juvenil, Júnior, Sub-23, Sub-30, Master A-1, Master A-2, Master B-1, Master B-2, Master C-1 e Master-C2 e Feminino e Estreante. Já estão confirmadas seleções baianas, sergipanas e cearenses de ciclismo. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, quando a Federação de Ciclismo do Piauí informará os locais de inscrição.

Outras informações: (86) 9432-5051
Contatos: (86) 9988-5050

George Rodrigues
FCiclo-PI  
COMPARTILHAR:

+1