Diretoria da OAB do Piauí inaugura Sala de Advogados em Parnaíba


Na tarde de ontem (15), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou uma nova Sala de Advogados na Penitenciária Mista Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a criação de locais dignos para a realização do trabalho dos advogados dentro das unidades prisionais do Piauí contribui para o exercício da democracia.

“Essa sala no interior da Penitenciária de Parnaíba tornará possível um melhor atendimento de cidadãos que estão momentaneamente segregados da sociedade, mas que possuem seus direitos constitucionais”, reforça Guimarães.

O presidente da Subseção de Parnaíba, Ricardo Mazullo, agradeceu o esforço da direção da Penitenciária para a instalação da sala, em nome do diretor Fernando Caldas Machado, e destacou que essa nova estrutura dará maior celeridade ao atendimento dos penitenciários.

“O esforço realizado pela OAB-PI, em parceria com a diretoria da Penitenciária, foi de suma importância para a implementação dessa nova sala. Agora os advogados podem exercer o seu trabalho com dignidade”, afirma Mazullo.

A advogada Maria das Neves Felizardo, que trabalhará na nova sala, parabenizou a Ordem pela agilidade na organização do local. “Em menos de três meses de gestão do presidente Willian já temos uma Sala de Advogados montada com toda a estrutura necessária para atendermos nossos clientes, por isso parabenizo a OAB-PI pela iniciativa”, frisa a advogada.

Atendendo a convite do presidente da OAB-PI, o desembargador Erivan Lopes compareceu à inauguração da nova Sala dos Advogados. Participaram da solenidade, também, a diretora financeira da OAB-PI, Geórgia Nunes, além do tesoureiro e da secretária-geral da subseção de Parnaíba, Telius Ferraz e Graça Castro.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1