publicidade

publicidade

Equoterapia recebe reforma de prédio e celebra a páscoa com crianças


Durante celebração realizada na manhã desta quarta-feira (27), na sede do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) da Polícia Militar do Piauí, o coronel Gerardo Rebelo e o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, entregaram a reforma do prédio de apoio da Equoterapia. A solenidade contou com a presença de oficiais da Polícia Militar, Equitadores da EPMon, a equipe Multiprofissional da Equoterapia, equipe técnica da SEID e as famílias das crianças que são atendidas no Centro.


Além da entrega da reforma do prédio, que conta com brinquedoteca, banheiros e salas para o atendimento dos pacientes da Equoterapia, também foi feita uma pequena celebração pela proximidade da páscoa, com distribuição de doces às crianças atendidas pelo Centro e também às que formam o pelotão mirim. O secretário Hélder Jacobina saudou o coronel Gerardo Rebelo e enalteceu o seu trabalho à frente de outras funções dentro da PM. “É motivo de muito orgulho ver esse ambiente tão bonito, essa reforma foi um compromisso assumido pelo coronel, que hoje entrega a obra pronta”, destacou.


O coronel ressaltou que não é possível fazer nada sozinho e que a entrega da reforma do prédio da equoterapia é resultado do trabalho em equipe. “Assumimos esse compromisso com a equipe do secretário Hélder Jacobina e ficamos felizes em ver que as pessoas vem aqui e são atendidos por essa belíssima equipe multidisciplinar”, lembrou. Hélder informou ainda que o Estado vai buscar parcerias com o município para que os atendimentos possam ser melhorados e ampliados.


Dentre as famílias atendidas pelo Centro, a senhora Beatriz, mãe do pequeno José Lucas, se emocionou e agradeceu o empenho do coronel Gerardo Rebelo e do secretário Hélder Jacobina em trazer melhorias para a equoterapia. O secretário contou que o governador Wilson Martins vem demonstrando o seu compromisso com o lado social, levando à frente ações de estado voltados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Após a celebração, o coelhinho da páscoa distribuiu doces às crianças presentes e algumas delas passearam nos cavalos da corporação.


Por Juarez Oliveira  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia