ETA da AGESPISA ainda funciona com gerador emprestado

O que era para ser uma medida paleativa, se tornou uma alternativa permanente. Cinco meses após a explosão no sistema elétrico de alimentação da ETA - Estação de Tratamento de Água, a AGESPISA continua utilizando um transformador emprestado da Eletrobras/PI, para abastecer A ETA. A revelação foi feita pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), em entrevista hoje (28), ao programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde.

O parlamentar alertou para o risco dessa situação. "O transformador que lá está será deslocado ao município de Valença assim que a Eletrobras concluir uma obra na cidade. E aí o que a AGESPISA vai fazer? Pára de novo a produção?" indagou.

Magalhães chamou atenção para o momento crítico que passa a companhia, ressaltando que o governador do Estado precisa dedicar atenção especial à empresa. "Como a empresa se propõe a colocar o nome dos inadimplentes, se não tem o produto nas torneiras?" questionou o deputado.

Através de um requerimento de Magalhães, será montada uma comissão de deputados que vai conhecer de perto a ETA. A visita será acompanhada por técnicos da AGESPISA e deve ocorrer na próxima semana. "Precisamos fazer um diagnóstico para apontar soluções" finaliza Magalhães.

Por Tiago Melo
COMPARTILHAR:

+1