publicidade

publicidade

Federação de Ciclismo do Piauí abre inscrições para a Copa Nordeste de MTB


Pela primeira vez o Piauí vai receber a Copa Nordeste de Mountain Bike, que acontecerá no próximo domingo, dia 17, em trilhas da região norte do Piauí. A competição promete reunir atletas dos nove estados da região e também de outras regiões do país. A Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI, que organiza e realiza a prova, que está homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, abriu as inscrições na última terça-feira (12), as quais podem ser feitas em Teresina nas lojas Bike Explore e Giro Radical. Os melhores colocados estarão acumulando pontos para o ranking da CBC. As inscrições seguem até sábado, dia 16, antes do início do congresso técnico.

O evento será realizado a 25 km da capital Teresina, na Fazenda ‘Boi não berra’, situada na estrada que leva ao município de José de Freitas. O presidente da FCICLOPI, George Augusto Rodrigues, organizador da prova, informou que as disputas terão cerca de duas horas de duração e vencem os que completarem o percurso no menor tempo possível. O congresso técnico será realizado no próximo sábado, quando organização e atletas se reunirão para repasse de informações sobre o percurso, os pontos críticos da trilha, as regras e horários de toda programação. A FCICLOPI informará ainda hoje o local e horário do congresso técnico. No domingo, 17, no local da competição, está marcado para as 7 horas da manhã as vistorias, pois a partir das 8 horas acontece a largada oficial da prova.

Para essa Copa Nordeste, os ciclistas percorrerão um roteiro muito técnico, estilo XCO, em uma região propícia para a prática do esporte, com trechos de subidas e descidas em meio a muitos single-tracks. As categorias oficializadas são: Elite, Júnior, Sub-30, Master-A1, Master-A2, Master-B1, Master-B2, Over-50 e Feminino. O circuito terá três quilômetros de extensão e serão realizadas três baterias, divididas assim: 1ª – para as categorias Feminino, Master B-2 e Over-50; 2ª – para Master A-1, Master A-2 e Master B-1 e a 3ª – para as categorias Júnior, Elite e Sub-30.

A premiação está prevista para as 14 horas no mesmo local da prova. Outras informações no site da FCICLOPI: fciclopi.wordpress.com. A Copa Nordeste de Mountain Bike tem apoio da Prefeitura Municipal de Teresina – SEMEL, Bike Explorer, Fundespi, Giro Radical,  Indústria Mafrense e Fazenda Boi não Berra. O contato da Bike Explorer é (86)3231-1268 e da Giro Radical é (86)3232-2816.

George Rodrigues
FCiclo-PI  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia