Parnahyba é goleado pelo River que assume a liderança do Piauiense de Futebol


Na tarde deste sábado (09/03) a equipe do Parnahyba Sport Club enfrentou o time do River Atlético Clube pela 7ª Rodada do Campeonato Piauiense de Futebol e perdeu por 3 a 1. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina às 17 horas.

Antes do início da partida o ex-jogador Simão Teles Bacelar, o conhecido “Sima”, foi homenageado pela Federação de Futebol do Piauí – FFP. Ele que foi campeão piauiense 10 vezes por 4 times diferentes recebeu a súmula de seu primeiro jogo como atleta profissional e deu o pontapé inicial da partida.

O jogo começou de forma alucinante, com 3 gols antes dos10 primeiros minutos de partida, sendo dois do River, Anderson Kamar aos 4 minutos e Tote aos 6 minutos, e um do Parnahyba, Eridon aos 9 minutos.

Mesmo com um jogador a menos o Parnhyba equilibrou as ações do jogo no final do primeiro tempo, já que Totonho foi expulso aos 35 minutos da etapa inicial. No tempo incial de jogo a arbitragem deu apenas 1 minuto de acréscimo.

Logo no começo do segundo tempo o atleta Jó do River foi expulso aos 7 minutos, deixando assim as duas equipes com 10 jogadores. No início do segundo tempo o represente do litoral jogando melhor não conseguiu empatar a partida e foi castigado aos 41 minutos quando Anderson Kamar fez o gol que deu números finais ao confronto, 3 a 1 para o galo tricolor teresinense. O jogo no segundo tempo foi finalizado aos 49 minutos.

River e Parnahyba teve a arbitragem de Afonso Amorim de Sousa que foi auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Mauro Cezar Evagenlista de Sousa, tendo como quarto árbitro Rogério de Oliveira Braga e delegado Robert Brown Carcará.

River e Parnahyba teve uma renda R$ 12.160,00 (doze mil cento e sessenta reais), para um público pagante de 1.050 (mil e cinquenta) e 177 não pagante (cento e setenta e sete).

Por Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1