Partido de Marina Silva intensifica coleta de assinaturas em Teresina

Parque Lagoas do Norte em Teresina
Mobilizadores da Rede Sustentabilidade no Piauí, novo partido da ex-ministra Marina Silva, estão viabilizando encontros na capital para reunir o maior número possível de apoiadores. As coletas no final de semana iniciaram na praça Rio Branco, durante a sexta-feira e o sábado (15 e 16), às 9 horas. No domingo, 17, o encontro será no Parque Lagoas do Norte, às 15 horas. A legenda já aderiu cerca de 5 mil piauienses e a meta dos organizadores é alcançar 10 mil assinaturas, conforme exigência da legislação para disputar as eleições de 2014.

Parques Lagoa do Norte em Teresina
Os fundadores da legenda buscam a adesão de aproximadamente 500 mil pessoas em todo o Brasil até o mês de setembro para que consigam o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Luter Gonçalves, coordenador estadual do partido, os piauienses estão receptivos às propostas de valorização dos recursos sustentáveis e aprofundamento da democracia no Brasil. “A Rede defende a transparência, diversidade de pensamentos e a democracia, portanto essas causas chamam atenção de muitas pessoas. É uma medida inovadora e justa, tendo em vista que estamos em busca de um país cheio de oportunidades”, afirma.  


Cada um dos voluntários preencherá uma ficha de cadastro e levará para a coleta de assinaturas do eleitor, que deve contar com o nome completo, número do título do eleitor e assinatura do apoiador da Rede Sustentabilidade. O objetivo é difundir o partido em todos os núcleos, envolvendo a Presidência da República, deputados estaduais, federais e vereadores, mas também incluindo representantes da comunidade.

Por Isabel Monteiro
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1