Presidente do TJPI participa do 95º Colégio Permanente de Presidentes em Brasília‏


A desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro participou em Brasília nos dia 25 e 26 de fevereiro do 95º Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, que visou estreitar laços entre as Justiças Estaduais, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça, resultando em um encontro entre o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa e representantes do Colégio Permanente de Presidentes, ainda na tarde do dia 25.

O ministro Joaquim Barbosa e os 25 magistrados discutiram demandas comuns, ligadas à área de tecnologia da informações e orçamentos dos tribunais.

Segundo o desembargador Marcus Antônio Faver (TJ-RJ), presidente do Colégio Permanente, a Justiça dos estados responde por cerca de 70% das demandas judiciais do país, e as eventuais discussões e divergências precisam ser resolvidas totalmente “para que a prestação jurisdicional no nosso país atinja o patamar daquilo que nós pensamos ser o ideal: uma justiça rápida, técnica, eficiente e, tanto quanto possível, imediata”.

Faver também elogiou, em nome do Colégio, a atuação do ministro Joaquim Barbosa no Supremo e afirmou que sua conduta fortalece “a imagem e o orgulho do Judiciário”. O ministro reforçou que seu trabalho tem como foco principal o interesse coletivo.

Os magistrados também foram recebidos pelo ministro Teori Zavascki. Como de praxe, o Colégio Permanente publicará em seu site nos próximos dias uma carta, com um resumo dos principais pontos e metas discutidos.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1