publicidade

publicidade

PRF/PI flagra 20 motoristas embriagados e remove 46 motos no final de semana‏


No final de semana compreendido entre 15 e 17 de março do presente ano a Polícia Rodoviária Federal desenvolveu duas ações para prevenção aos acidentes de trânsito nas rodovias federais do Estado do Piauí.

A primeira ação diz respeito a continuidade do procedimento de fiscalização da embriaguez alcoólica por condutores de veículos automotores. No período considerado foram retirados de circulação 20 motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool, doa quais 11 foram presos.


Os flagrantes de embriaguez ocorreram em Picos (7), Teresina (7), Campo Maior (2), Floriano (2), Paranaíba (1) e Alegrete (1). Depois de constatado por bafômetro, 11 destes motoristas foram presos face ao teor de álcool elevado existente no organismo. As prisões ocorreram em Picos (2), Teresina (5), Campo Maior (1), Floriano (1), Alegrete (1) e Parnaíba (1).


No final de semana foi levado aos municípios de Picos, Oeiras e região a denominada Operação MOTOVIDA, voltada para a fiscalização específica da condução de motos. A operação ficou centralizada nas zonas urbanas das citadas cidades e tinha como objetivo reduzir acidentes e mortes decorrentes da condução deste tipo de veículo.


Ao final foram registrados 420 multas por infração de trânsito. As principais dizem respeito à falta de documentação dos veículos, não uso do capacete e condução de moto sem carteira de motorista. Foram removidas 46 motos e encaminhadas ao depósito da Ciretran da cidade de Picos, onde permanecerão aguardando regularização. Não havendo solução para as pendências encontradas, irão a leilão depois de decorridos 90 dias.

Comunicação Social PRF/PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia