Taça Estado do Piauí será decidida nesse final de semana


O Campeonato Piauiense de Futebol 2013 está chegando ao final do primeiro turno com três equipes ainda disputando o título, o Parnahyba Sport Club, o River Atlético Clube e o Esporte Clube Flamengo. Neste sábado (09/03) ou na segunda-feira (11/03) conheceremos o campeão da Taça Estado do Piauí (1º turno) que receberá o troféu Artur Braz.

No sábado (09) o líder da competição Parnahyba, só precisa de uma vitória contra o River (vice na competição) para se sagrar bicampeão do primeiro turno, tendo em vista que o azulino do litoral foi campeão dessa taça no ano passado. A partida dos líderes acontece às 17 horas no Está Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina. O tubarão do litoral assumiu a ponta da tabela, porquê tem mais gols marcados do que o Galo Carijó, 12 a 8.

Já na segunda-feira (11/03) o Flamengo-PI entrará em campo já sabendo o que o time deverá fazer, tendo em vista que a Raposa Rubro Negra também está com os mesmos números de pontos que River e Parnahyba (11 pontos) e está na terceiro posição na tabela, dessa forma está disputando o título e jogará depois que os dois clubes na rodada. Logo, ou ele saberá que não pode mais ser campeão, ou jogará tudo para levantar a taça. A partida entre o Esporte Clube Flamengo e a Associação Atlética Corisabbá acontecerá às 20 horas de segunda (11) no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina.

E completando essa 7ª rodada finalíssima do primeiro turno do Piauiense de Futebol 2013, teremos mais dois jogos no sábado (09/03). O lanterna 4 de Julho jogará às 16 horas no Estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri contra o quarto colocado na classificação, o Barras Futebol Club. E no mesmo dia só que às 20 horas a Sociedade Esportiva de Picos jogará às 20 horas no Estádio Helvídio Nunes na cidade de Picos contra o Piauí Esporte Clube.

Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1