publicidade

publicidade

Via Sacra da Igreja de São Francisco da Guarita


A Via-Sacra da Guarita é a mais antiga da cidade, fruto dos trabalhos cênicos do Grupo Amador de Artes Cênicas (GAAC), fundado em 1989 pelo coordenador Francilano Silva; cujo primeiro trabalho para o público religioso foi a montagem “Francisco Irmãos de Todos”, apresentado no Salão São Francisco da Guarita, em duas sessões. Foi a partir desse trabalho que o grupo decidiu organizar a sua Via-Sacra, dentro da Igreja. Registros de 1994 já mostram o GAAC encenando nos arredores da igreja, mais precisamente com início na Lagoa do Bebedouro e passagem pelas principais ruas do bairro.

Nos anos de 1997 e 1998, a Paixão de Cristo da Guarita foi realizada em parceria com o SESC. Em 1997, comemorou-se dez anos de Via-Sacra do SESC e seis anos da Guarita, apresentando o evento em sessão única, na Sexta-Feira Santa, com início na Lagoa do Bebedouro e término na Avenida 03 e Maio.

Atualmente o Grupo Amador de Artes Cênicas, com a modificação estatuária de sua fundação, tornou-se a Cia Estrelato de Artes Cênicas. E ainda, sob a direção de Francilano Silva, este ano encenará o tema “Jesus, o jovem da fé”, em homenagem a Campanha da Fraternidade 2013. Por conta disso, o espetáculo trará um Cristo moço, missionário do amor, da fé e do perdão.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia