AESO (PE) fica a um empate do título no handebol

AESO (uniforme preto) de Pernambuco perto do título
A AESO (PE) conquistou mais uma vitória no torneio feminino de handebol pela Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2013. Na rodada desta quinta-feira (18/04), as pernambucanas venceram a equipe da UNINORTE (AM). Os primeiro minutos da partida foram equilibrados, com diferença de apenas 1 ou 2 gols. Mas já na segunda metade do 1º tempo, a AESO ampliou a vantagem frente às adversárias e marcaram 29x09, placar final.

Além da experiência e entrosamento da equipe pernambucana, outro adversário da UNINORTE (AM) foi o cansaço, já que as amazonenses jogaram no final da tarde desta quarta (17/04) quando venceram o CEUT (PI) por 28x18.

Com três vitórias na Regional, a AESO soma seis pontos, está empatada com a UniNorte (AM) na chave, e precisa apenas de um empate, nesta sexta (19/04), diante da Chrisfapi (PI) para garantir o título em Teresina (PI), pois a vaga para a fase final da Liga de Quadras, em Cuiabá (MT), já está assegurada.

"Ano passado jogamos o Brasileiro de Clubes pelo Clube Português, parceiro da AESO, e fomos vice-campeãs. A base do time já está junta há cerca de seis anos. Somos três atletas novatas este ano. E a expectativa é sair daqui com o título e buscar também um bom resultado na fase nacional", destacou Jade Andrade, de 18 anos, caloura em competições universitárias, mas que já vestiu duas vezes a camisa da seleção brasileira juvenil. "É o sonho de todo atleta, defender uma seleção. Joguei o Mundial Juvenil, em Montenegro, e fomos 12ª colocadas, e campeãs pan-americanas no Chile. Espero tentar vaga na seleção júnior e quem sabe chegar à principal".

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Por Gilson Brito e Pollyanna Pádua
Foto: Moises Saba

COMPARTILHAR:

+1