Basquete feminino da FMN (PE) conquista título

FMN (PE) e UFRN (RN), no Ginásio Verdão. Foto: Gilson Brito
Após três vitórias seguidas na Regional Norte e Nordeste da LDU de Quadras 2013, em Teresina (PI), o time feminino da FMN (PE) consagrou-se campeão do torneio de basquete, na tarde desta quinta (18/04), no Ginásio Verdão, depois de vencer com larga vantagem as meninas da UFRN (RN) por 71x23. A FMN (PE) garantiu vaga para a fase final da LDU em Cuiabá (MT), de 28/04 a 03/05.

O time pernambucano contou com o reforço de cinco jogadoras vencedoras da Liga do Basquete Feminino (LBF), pelo Sport do Recife. Uma delas é a experiente Wanessa Gatti, ex- atleta da UniSant’ana (SP), destaque da equipe na conquista do título. A jogadora fez sua estreia na Regional N/NE.

“Depois de um campeonato intenso que foi a LBF esse ano, eu vim para essa competição para me descontrair e ajudar a FMN a conquistar o título da Regional e se classificar para as finais em Cuiabá. Agora vamos investir na formação de um bom time para disputar o campeonato no final do mês”, comentou a jogadora.

O segundo lugar da competição ficou com a UNIFOR (CE) e, em terceiro, a UFPA (PA). Os três primeiros colocados garantem classificação na fase final da LDU de Quadras, em Cuiabá (MT).

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Curta nossa Fan Page no facebook (facebook.com/CBDUbrasil) e o twitter da CBDU (@cbdu) para mais informações e resultados.

Por Everton Melo

COMPARTILHAR:

+1