publicidade

publicidade

Casos de sucesso de empresas do Piauí são destaque nacional

Empresas piauienses participarão de programa em rede nacional neste domingo (07)

Será apresentada neste domingo (07), no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, PEGN, da Rede Globo, uma matéria sobre empresas que se destacaram no setor de saúde em Teresina.

O programa será exibido às 07h30, e terá a participação de empresários responsáveis por empresas que fazem parte do Projeto Polo de Saúde de Teresina – uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí - e que são reflexo de sucesso, competitividade, e gestão inovadora.

A produção do programa esteve em Teresina nos meses de Fevereiro e Março deste ano para gravações de entrevistas com os empresários Antônio Francisco da Costa, da empresa UDO – Centro de Diagnóstico Odontológico, e Carlos Dimas Souza, Gastroclínica; e, ainda, com dirigentes do Sebrae no Piauí.

Por meio de contatos com o Sebrae no Piauí, foram selecionadas empresas que fazem parte do leque de casos de sucesso dos setores de Saúde, Tecnologia da Informação, Moda e Gastronomia para participação em um conjunto de matérias sobre empreendedorismo e negócios de sucesso que devem ir ao ar ao longo deste semestre.

O programa Pequenas Empresas Grandes Negócios também será exibido no canal Globo News, no domingo (07), no horário das 09h05; e no Canal Futura, na terça-feira (09), às 06h00.

De acordo com a Gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí, Graça Batista, quatro matérias foram gravadas, com foco nos resultados da atuação do Sebrae no Estado. “Este programa tem abrangência nacional, com veiculação na maior rede de TV do país e líder de audiência. Além de apresentar estes casos, o programa tende a inspirar outros empreendedores que pensam em iniciar um empreendimento”, pontuou. “O programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da TV Globo, esteve no Estado para gravação de matérias que enfocam a atuação do Sebrae no Estado. A equipe de comunicação da instituição trabalhou arduamente para reunir todas as informações necessárias, juntamente com as unidades técnicas envolvidas, e o resultado será muito importante para mostrar a relevância da nossa instituição no contexto do desenvolvimento empresarial piauiense”, afirmou a gerente.

O Sebrae no Piauí atua desde 2010 com o segmento empresarial de saúde de Teresina, através do Projeto Polo de Saúde. E de acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, o interesse de um programa nacional ao mercado de Teresina reflete o trabalho que vem sendo executado no Estado.

“Estas matérias mostram o sucesso de empresários que trabalharam em consonância com o Sebrae, que acreditaram, e que hoje são casos de sucesso. Desta forma, estas empresas foram indicadas pela nossa instituição para apresentarem seus exemplos, os quais refletem setores que estão na escala ascendente do desenvolvimento no Estado”, destaca Lacerda.

O programa estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (08), por meio do site g1.globo.com/economia/pegn/videos/.

POLO DE SAÚDE

O projeto Polo de Saúde atende trinta e nove empresas das áreas de clínicas médicas, laboratorial, e pequenos hospitais, e tem como objetivo principal o aumento da lucratividade e a sustentabilidade das empresas do setor, por meio de um programa de melhorias em processos organizacionais, boas práticas de gestão, e redução de custos.

Em Teresina, o segmento de saúde teve um grande crescimento nos últimos 10 anos. Hoje, a capital do estado abriga um Polo de Empresas do setor, que é referência para outras cidades do Nordeste. Todos os meses, Teresina recebe 20 mil pacientes locais e de estados vizinhos, como Ceará, Maranhão, Tocantins e Pará. De acordo com a prefeitura, o setor gera 15 mil empregos diretos e fatura 20 milhões de reais por mês.

Agência Sebrae de Notícias  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia