Cem dias de governo: postos de saúde continuam fechados


Moradores dos bairros Vila Kolping, Formigueiro, Santa Cruz e adjacências, em Batalha (PI), têm enfrentado problemas na hora de buscar um posto de saúde para receber atendimento médico.

De acordo com um agente de saúde (que pediu para não ser identificado, temendo represália), esses primeiros meses de Clayson Amaral à frente do Paço Municipal tem sido preocupante. Todos os postos de saúde que ficam na periferia do município foram fechados, sem nenhuma explicação aparente.

Um exemplo é o posto de Saúde do Bairro Vila Kolping, que funcionava timidamente na gestão passada e agora não funciona é de jeito nenhum! As pessoas vão em busca de atendimento e se surpreendem com o fato da unidade se encontrar fechada.

Se na sede do município a população reclama, vamos imaginar o aperto que os moradores de comunidades mais distantes, como Cacimbas, Xixá, Vivenda, Vitória de Baixo, Marajá dos Almeidas, Bela Vista, entre outros, vem passando com a falta de atendimento médico.

De acordo com o agente de saúde, é revoltante ver as pessoas sem os atendimentos básicos que sempre foram oferecidos, sobretudo, idosos, que voltam pra casa sem entender o motivo do não funcionamento das referidas unidades de saúde.

Silenciosamente famílias perdem seus entes queridos....

Folha de Batalha

COMPARTILHAR:

+1