publicidade

publicidade

Começa em Parnaíba missões de instrução de voo da FAB


O 1° Esquadrão do 5° Grupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Fortaleza, estará realizando a partir de terça-feira (9), missões de instrução dos seus novos pilotos no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba. Para recebê-los a Prefeitura Municipal realizou serviços de limpeza entorno do aeroporto e está oferecendo apoio logístico à equipe dentro da cidade.

A equipe da Força Aérea Brasileira é composta por aproximadamente 70 militares que farão um revezamento até o dia 24 deste mês. Dentre eles, destacam-se pilotos, mecânicos de voo e uma equipe de apoio de solo. A aeronave utilizada é o C-95M Bandeirante modernizado, fabricado pela Embraer. O Esquadrão Rumba (1°/5° GAV) é sediado na Base Aérea de Fortaleza e tem por missão realizar a Especialização Operacional dos Estagiários (Aspirantes a Oficial Aviador, recém formados na Academia da Força Aérea) nas aviações de Transporte, Patrulha e Reconhecimento.


O curso teórico e prático tem duração de aproximadamente 10 meses. No final do curso esses pilotos são distribuídos para as Unidades Operacionais da Força Aérea em todo o país. A cidade de Parnaíba foi selecionada pelo segundo ano consecutivo devido a proximidade com Fortaleza, pela boa estrutura aeroportuária e pela baixa intensidade do tráfego aéreo, o que permite um melhor aproveitamento das missões.

Para receber melhor a imprensa local e informar a população dos procedimentos que serão realizados na cidade durante o período, haverá uma recepção amanhã (10) às 9 horas no Aeroporto com a presença do Comandante do Esquadrão Ten Cel Av David.

Ascom  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia