Crianças ganham biblioteca em Parnaíba

Sede do IHGGP em Parnaíba
Será inaugurada, na próxima quinta-feira (18/04), a Biblioteca Infantil de Parnaíba– BIPA, que funcionará em uma sala do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP). A Biblioteca dará inicio a suas atividades com um acervo de mais de 600 livros, voltados para a infância e a primeira adolescência, além de mobiliário adequado a esse público.

A coleção da Bipa está centrada, principalmente, em narrativas de ficção e em poesia. Ela possui obras de expressiva contribuição para a literatura infantil brasileira, livros premiados e coleções especiais dedicadas à arte e à música, além de publicações sobre a África e a História do Brasil. Dessa forma, a BIPA poderá contribuir para consolidar o hábito da leitura entre crianças e jovens, fator de desenvolvimento pessoal e social.

A BIPA foi organizada pela jornalista e doutora em história da arte Graça Ramos a partir de livros de sua coleção pessoal, exemplares doados por amigos e familiares, e inúmeras outras obras adquiridas especialmente para o acervo.

Inauguração da Biblioteca Infantil de Parnaíba - BIPA
Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba
Dia: Quinta-feira, 18 de abril de 2013
Horário: 9h30min
Endereço: Rua Duque de Caxias, 618, Centro. Parnaíba – PI.
Informações: Multicultural Arte e Comunicação - (61) 3349-5788. multiculturaldf@yahoo.com.br

Reginaldo Júnior

COMPARTILHAR:

+1