Empresários vêm ao Piauí conhecer potencial da ZPE Parnaíba

Os empresários Peter Andersen, do Grupo Centroflora e Martin Tolksdorf, da empresa alemã Döhler, chegam ao Piauí nesta quinta-feira (11) para visitar o Estado, conhecer o potencial econômico da ZPE Parnaíba e da região Norte.

O Grupo Centroflora já possui duas empresas, a Vegeflora e a DK Frutas, com projetos de instalação industrial aprovados pelo Conselho Nacional de ZPEs. O investimento do grupo será de R$ 30 milhões e irá gerar mais de 3000 empregos diretos e indiretos.

O diretor da Döhler, Martin Tolksdorf, virá ao Piauí conhecer as vantagens de instalar uma planta industrial na ZPE Parnaíba. A ação faz parte do plano de prospecção de negócios da Companhia Administradora da ZPE. A programação inclui visita ao governador, em exercício, Moraes Souza Filho, ao prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, aos Tabuleiros Litorâneos e à ZPE Parnaíba.

Segundo o presidente da Companhia, Mirocles Veras, a empresa Döhler está em fase de negociação para a implantação de uma planta dentro da ZPE Parnaíba, em parceria com o Grupo Centroflora. “Essa visita é importante para os empresários terem a dimensão do empreendimento que é a ZPE Parnaíba e os benefícios, tanto tributários quanto de infraestrutura, que o nosso Estado pode oferecer para quem quer investir aqui”, destacou.

Por Larissa Teixeira

COMPARTILHAR:

+1