publicidade

publicidade

Encontro Jurídico em Parnaíba discutirá interdisciplinaridade neste sábado


O Centro Acadêmico de Direito Ministro Evandro Lins e Silva, da Universidade Estadual de Piauí (Uespi), campus de Parnaíba, realiza neste sábado (27), o Primeiro Encontro Jurídico Interdisciplinar, aberto a todos os interessados. As palestras, proferidas por profissionais de extenso conhecimento, acontecerão no auditório da Uespi, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, das 7 às 12 e das 14 às 18h, com coquetel de encerramento. O presidente do Centro Acadêmico de Direito, Edi de Jesus, disse que um dos principais objetivos do encontro é o de promover a troca de ideias entre profissionais e acadêmicos desta área.

A programação do Primeiro Encontro Jurídico Interdisciplinar consta de quatro palestras, cada uma com duração de duas horas e certificado ao final de 10 horas. Os palestrantes convidados, são: Victor Emmanuel Cordeiro Lima, procurador do Estado do Piauí; Fernando Ferreira dos Santos, promotor de justiça, doutor em Direito pela UFPE; Esther Maria de Sá Castelo Branco, doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais; e Lucas Nogueira do Rego Monteiro Villa Lages, Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.

O evento é aberto a todos os interessados. As inscrições custam R$ 10 reais, antecipadamente, e R$ 15 reais no dia do encontro. Outras informações pelos celulares (86) 9504-5237/9460-1261/8846-8095.

PROGRAMAÇÃO

7h às 7h30min – Credenciamento;

7h40min – Cerimônia de abertura;

8h - Victor Emmanuel Cordeiro (advogado, professor da FAP e procurador do Estado): "Direitos Fundamentais na Constituição de 1988".

10h - Fernando Ferreira dos Santos (professor Dr. da UFPI e Promotor de Justiça): "Controle de Constitucionalidade na atual Jurisprudência do STF". Na ocasião divulgará seu livro "Direitos Fundamentais e Democracia: O debate Habermas-Alexy". Horário: 10-12 hrs;

14h - Esther Castelo Branco (professora Msc. da UESPI na graduação e pós-graduação, Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Servidora do TRE-PI e membro da União Brasileira de Escritores do Piaui): "O Direito no paradigma da pós-modernidade". Horário: 14-16 hrs;

16h - Lucas Villa (possui graduação em Filosofia e Direito, ambas pela UFPI, professor Msc. pela UFPI, Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, advogado, Presidente da OAB Jovem-PI): "Do suplício-espetáculo à economia do castigo: saber e poder disciplinar na história das penas". Horário: 16-18 hrs.

E às 18 horas haverá um coquetel.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia