Estádio Verdinho está quase pronto para a Copa do Brasil 2013


O Estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho está quase todo pronto para receber um dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2013. O confronto entre Parnahyba e ABC-RN acontece na próxima quinta-feira (11/04) às 20h30min, e promete receber um grande público para as dependências desta praça esportiva.

A iluminação já foi totalmente entregue e testada para a realização da partida entre o time piauiense e o clube potiguar. De acordo com a administração do Verdinho, a reforma no estádio já está totalmente concluída, restando somente à marcação do gramado – que será feita na quarta-feira (10/04) – e a colocação das redes nas duas traves do campo.

Na manhã dessa segunda-feira (08/04) foi realizada no setor administrativo do estádio, uma reunião envolvendo representantes de todos os órgãos que trabalharão no dia do jogo, para oferecer segurança emergencial aos torcedores. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e a Guarda Municipal estiveram presentes neste encontro a fim de definir os últimos detalhes para a segurança na quinta-feira (11) no Verdinho.

Com relação ao transporte, a Prefeitura Municipal de Parnaíba informou que disponibilizará as vans para os principais bairros e conjuntos de Parnaíba, para que o torcedor possa se deslocar até o local da partida. A administração do estádio informou também, que não será aceita a entrada de bicicletas, motocicletas e carros no Verdinho. Mas a diretoria do Parnahyba disponibilizará o Estádio Petrônio Portela – que fica ao lado do Dirceu Arcoverde – para que o torcedor que tiver o seu transporte possa guardar com segurança.

Também na manhã desta segunda (08) foi iniciada a venda dos ingressos na sede social do Tubarão do Litoral, para a partida entre Parnahyba e ABC. Segundo o presidente do time parnaibano José Lima, o saldo ao final do primeiro dia de vendas foi positivo. Mas nem tudo ocorreu bem no primeiro dia de vendas dos bilhetes para o embate pela Copa do Brasil, pois muitos estudantes compareceram no único ponto disponibilizado pelo clube azulino para a compra de ingressos, e se decepcionaram com a resposta que receberam. Pois segundo eles, a entrada para o estudante não foi ainda disponibilizada pela diretoria azulina para que os mesmos possam adquirir antecipadamente.

Segundo nos informou dois dos estudantes que não conseguiram comprar a meia entrada na sede social do Parnahyba, foi informado que os ingressos para a classe estudantil só iriam ser vendidos na quinta-feira (11/04) – no dia do jogo. As demais estradas continuarão a ser vendidas em horário comercial, na sede social do clube localizada na Praça Santo Antônio (próximo a parada das vans), durante toda esta terça (9) e quarta (10). Somente na quinta que a venda dos ingressos será nas bilheterias do Verdinho.

Nesta terça-feira (09/04) o elenco do treinador Paulo Moroni irá fazer o reconhecimento do local da partida. De acordo com o repórter e radialista Gláucio Resende, o Parnahyba estará no Verdinho nesta terça por volta das 19 horas. Até mesmo por que o jogo será realizado pela noite, e os jogadores têm que se adaptar a todos os fatores que o local venha a oferecer no dia da partida.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1