IFPI ganhará três Unidades de Educação Profissional


Dando continuidade à sua política de expansão, o Instituto Federal do Piauí ganhará três Unidades de Educação Profissional (UEPs). Serão beneficiadas as cidades de Palmeirais, Pio IX e Teresina. A informação foi dada na quarta-feira (17/04), pelo reitor Francisco das Chagas Santana, em solenidade de transferência do Complexo Cultural do Dirceu, feita pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

As novas unidades funcionarão em prédios doados e serão especializadas na oferta de ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada e educação a distância, devendo atender o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Agora iremos enviar ao Ministério da Educação (MEC) o plano de reforma e planejamento de funcionamento das unidades, que ficarão vinculadas administrativamente a campi em funcionamento”, explicou Francisco das Chagas Santana.

Durante a solenidade de transferência do Complexo Cultural, que será a sede da UEP na capital, o presidente da ALEPI, Themístocles Sampaio, ressaltou a importância da expansão do ensino profissionalizante. “É um grande passo para a transformação e desenvolvimento da região e aproveito para agradecer o empenho do professor Santana e sua equipe, que abraçaram essa ideia”.

NOVOS CAMPI – No segundo semestre deste ano, o Instituto Federal do Piauí chegará a outras três cidades, com a entrada em funcionamento dos campi Oeiras, Pedro II e São João do Piauí. Já em 2014, passam a funcionar os campi de Campo Maior, Cocal e Valença do Piauí, totalizando 17 campi e três UEPs.

Ascom IFPI

COMPARTILHAR:

+1