publicidade

publicidade

Jovens de Teresina promovem caminhada contra o extermínio de jovens‏


A Pastoral da Juventude da paróquia São José Operário em parceria com a arquidiocese de Teresina (PJ), realizam no próximo domingo, dia 28 de abril, uma marcha contra o extermínio de jovens.

Esta é uma ação organizada para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

No primeiro ano de execução o evento era chamado: “Caminhada Pela Paz”, realizado no ano de 2010, , e assim foi realizado em 2011 e 2012.

Em 2013 os coordenadores em parceria com os membros do Santíssimo Redentor ( Padres e leigos da paróquia) e a PJ arquidiocesana, decidiram abraçar o sentido total da campanha  nacional conduzida pela Pastoral Juventude.

Através de dados da FMS verificou-se a morte de aproximadamente 400 jovens em 2012, vítimas de diversas causas, das quais podemos destacar o uso de drogas, o consumo excessivo de álcool entre outras formas de violência.

Neste mesmo campo, destacamos aqui que diversos jovens são colocados à margem da sociedade através da falta de oportunidade, ou seja, de escola pública de qualidade ou até mesmo pela falta do primeiro emprego entre outras formas de exclusão.

Embasados também pela Campanha da Fraternidade deste ano, buscamos através desta campanha conscientizar também as famílias e a sociedade em geral que o jovem morre também pela falta de políticas públicas adequadas.

Neste sentido a juventude se organiza para a realização da Marcha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que será domingo, dia 28 de abril, logo após a missa celebrada por Dom Jacinto, bispo de Teresina, às 16h. A marcha faz parte de uma campanha nacional realizada pela Pastoral da Juventude com o apoio da Cáritas e a Comunidade Redentorista.

Este ano a marcha terá concentração na Igreja da Vila Operária e terminará com apresentações culturais e teatrais no Parque Lagoas do Norte, e contará com a participação especial do cantor e poeta Zé Vicente.

Mais informações:
Adriana Cirqueira:8126-4790/99169435
Emanuel Ramos: 9933-1575

Paróquia de São José Operário
Pastoral da Comunicação

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia