publicidade

publicidade

Liga de Quadras consome 1 tonelada de alimentos

Atletas aproveitam descanso para repor energias
Durante a fase Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2013, na cidade de Teresina (PI), muitas calorias são queimadas pelos atletas nas disputas pela classificação nas finais Nacional da Liga, em Cuiabá (MT), de 26 a 31/05. Para recuperar a energia, uma boa alimentação não pode faltar e muitos quilos de comida são consumidos pelos atletas.

O restaurante Longâ, localizado no centro da capital piauiense, foi o escolhido pela CBDU para fornecer almoço e jantar para cerca de 400 participantes da Liga, entre atletas, dirigentes e membros do Comitê Organizador do evento durante os dias de competições.

Serão preparados e consumidos mais de 1 tonelada de alimentos entre feijão (80kg/dia), arroz (120kg/dia), macarrão (100kg), carnes (40kg de frango, peixe e carne vermelha), salada e mais 1.440 litros de suco e refrigerantes nos seis dias. Tudo preparado segundo a orientação da nutricionista da da CBDU, Joelma Marinho, em conjunto com os cozinheiros e gerente do restaurante.

No restaurante, 25 pessoas, entre cozinheiros, garçons e serviços gerais, trabalham dia e noite preparando e servindo as refeições. A coordenação é da proprietária do estabelecimento, Jesus Carvalho, 53 anos.

“Não é a primeira vez que trabalhamos com eventos desse porte. Esse exigiu um pouco mais de organização e preocupação no uso moderado do óleo e gordura nos cardápios, seguindo as recomendações discutidas com duas semanas de antecedência junto à nutricionista da CBDU”, destacou dona Jesus.

Para a atleta do time de handebol da UFC (CE) e estudante de Letras, Natália Alencar, a alimentação durante a Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras está agradando. “Tenho tudo que preciso como atleta, minhas necessidades estão sendo supridas, o local está organizado e tranquilo. Sinto falta de algumas coisinhas, como um espaguete com molho de camarão, mas não posso, tenho que respeitar minha dieta de atleta”, brincou Natália.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Curta nossa Fan Page no facebook (facebook.com/CBDUbrasil) e o twitter da CBDU (@cbdu) para mais informações e resultados.

Por Everton Melo

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia