Liga Universitária Norte e Nordeste: Disputa acirrada na abertura do handebol

UNICEUMA (azul) e UFRA (verde)
Na manhã desta segunda (15/04) ocorreu a abertura da etapa regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2013 que está sendo realizada em Teresina (PI) e, logo de início, dois bons jogos marcaram as disputas no handebol.

Na primeira partida a UNICEUMA (MA) derrotou a UFRA (PA) pelo placar de 24x22. E no segundo confronto da manhã a FMN (PE) que venceu a UFRN (RN) por 28x24. As disputas foram bem acirradas e com alternância no placar no decorrer das duas partidas. Os jogos do handebol estão sendo realizados no Setor de Esportes “Professor Alcides Lebre” da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

FMN (vermelho) e UFRN (azul)
A UNICEUMA (MA) conta com dois atletas que já foram convocados para acampamentos da Seleção Brasileira. Kauê Ferreira foi chamado para treinamentos das seleções Júnior e Principal, em 2011; e Lucas Britto foi convocado este ano para a Juvenil. E a equipe da UFRA (PA) está fazendo sua estreia na Liga de Quadras 2013.

Já o time da FMN (PE) vem com a experiência de ter conquistado os últimos dois títulos da Regional Norte/Nordeste (2011, em Natal, e 2012, em Belém) de forma invicta, além do vice-campeonato na fase final da Liga de Quadras em duas ocasiões (2010, em São Paulo, e 2012, em Goiás). O destaque da UFRN (RN), que participa da competição pela segunda vez, fica por conta do atleta Edmilson Duarte, também convocado para o acampamento da Seleção Brasileira, em 2006, nas categorias cadete e juvenil.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.  

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1