Parnahyba e ABC se enfrentam logo mais pela Copa do Brasil


Tubarão e Elefante se encaram pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, e prometem receber um grande público no Estádio Verdinho em Parnaíba (PI)

A Copa do Brasil de 2013 teve início na quarta-feira (03/04) com vários jogos por todo o país. E nesta quinta-feira (11/04) na cidade de Parnaíba-PI, o clube piauiense Parnahyba Sport Club receberá logo mais às 20h30min no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho) o clube potiguar ABC.

Vindo de uma derrota fora de casa pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013, por 1 a 0 diante do Piauí Esporte Clube, o Parnahyba entrará em campo com o astral elevado, tendo em vista que no último recreativo realizado nesta quarta-feira (10/04) pela tarde, no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos, os atletas do plantel azulino de demonstraram bastante relaxados com relação ao jogo de hoje (11).

Ainda sobre o Tubarão do Litoral, o treinador da equipe Paulo Moroni, não poderá contar com o meia Péricles que se recupera de uma contusão na perna, do zagueiro Marcos Gasolina que torceu na última segunda-feira (08) o tornozelo e o lateral direito Barata que desfalca o time azulino, devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ainda da série D do Campeonato Brasileiro, quando o atleta atuava pelo Comercial da cidade de Campo Maior, e assim cumpri suspensão automática.

Já pelo lado do clube do Rio Grande do Norte o clima está mais tenso. Jogadores que foram contratados não jogarão, viagem cansativa e a falta de um treino com bola no gramado do Verdinho são os principais fatores pela qual o time de Paulo Porto está preocupado com a partida diante do Parnahyba.  


O volante Edson e o lateral esquerdo Alexandre chegaram a poucos dias em Natal-RN para ajudar o ABC na Copa do Brasil, mas foram vetados pelo Departamento Médico do clube, e desfalcam o time alvinegro na partida contra o azulino piauiense.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz-RN, a equipe potiguar teve uma viagem bastante exaustiva, pois a delegação fez escala em Brasília antes que o avião que trazia os atletas pousasse na capital do Piauí, Teresina. Após a chega na terra do caju, os jogadores do Elefante ainda tiveram que enfrentar um “chá de cadeira” no aeroporto teresinense Petrônio Portela, antes de enfrentar 366 km de ônibus até chegar à cidade de Parnaíba. A comissão técnica do ABC informou à nossa reportagem que os jogadores irão fazer um reconhecimento do gramado na manhã desta quinta-feira (11), somente para que os atletas pisem na grama.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 2006, quando os dois times se enfrentaram também pela Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade o ABC levou a melhor e eliminou o Parnahyba na primeira fase.

Muitos ingressos já foram vendidos, e durante toda essa quinta (11) estarão à venda nas bilheterias do Estádio Verdinho. O confronto acontece às 20h30min.


Por Kairo Amaral  

COMPARTILHAR:

+1