Parnahyba empata com Picos e segue no G4 do Piauiense de Futebol


Picos e Parnahyba se enfrentaram neste domingo (14/04) às 17 horas no Estádio Helvídio Nunes na cidade modelo de Picos, e não saíram do empate em 0 a 0.

A 13ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 foi marcada por jogos decisivos, principalmente na parte de baixo da tábua de classificação, pois se a Sociedade Esportiva de Picos perdesse a partida diante do Parnahyba Sport Club poderia dar adeus às chances de classificação para as semifinais da competição. Um pouco parecido com o resultado que acabaria com os sonhos picoenses, Zangão e Tubarão não saíram do empate em 0 a 0.

O time de Picos começou dominando as rédeas do jogo, finalizando mais vezes do que o Parnahyba. Mas foi aos 24 minutos que a SEP levou mais perigo ao gol de Aranha, quando o jogador Paulo Roberto entrou perigosamente na grande área azulina, mas não soube finalizar com êxito a bola ao gol.

Depois disso a partida ficou equilibrada, e somente aos 38 minutos o Parnahyba conseguiu levar perigo à meta do Zangão. Em jogada de triangulação na intermediária, Ivan recebe e chuta a oportunidade de gol pra fora. Logo em seguida o time picoense consegue dar uma resposta quando Fábio chutou forte no gol, mas Aranha fez grande defesa.

Voltando em 0 a 0 para a etapa complementar, as duas equipes não se mostraram com vontade de chegar ao gol, deixando assim o início do 2º tempo morno. Mas a partir dos 15 minutos o jogo ficou pegado, e somente aos 34 em cobrança de falta efetuada por Jairo foi que o Zangão Picoense assustou mais uma vez o arqueiro Aranha do Parnahyba.

Buscando a todo preço o gol, a equipe do Picos teve a maior chance da partida, quando em boa jogada de Tadeu o jogador da cidade modelo chutou cruzado. Alan ainda tentou alcançar a bola de cabeça, mas a pelota passou por todo mundo, inclusive na frente do goleiro azulino.

Com isso, o jogo se encerrou em 0 a 0, e a Sociedade Esportiva de Picos continua na lanterna da competição com 11 pontos ganhos e só se classifica para a fase de semifinais do Piauiense de Futebol se ganhar os dois próximos jogos, e torcer para uma combinação de resultados. Já o Parnahyba permanece na terceira colocação do estadual com 19 pontos marcados.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1