Parnahyba goleia o River e garante segunda colocação no Piauiense de Futebol


A equipe do Parnahyba Sport Club entrou em campo na noite dessa quarta-feira (24/04), às 20 horas, para enfrentar o time do River de Teresina. O jogo que era válido pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol foi realizado no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba.

O time azulino do litoral aplicou uma goleada no galo tricolor da capital, 4 a 1. Com o resultado o Parnahyba garantiu a 2º lugar na fase de classificação da competição e com isso garantiu o direito de fazer o segundo jogo da semifinal em casa, diante de sua apaixonada torcida.

Apesar do placar elástico o Parnahyba tomou um grande susto logo no início do jogo, pois quando eram passados pouco mais de 2 minutos o River abriu o placar com Ruan que subiu mais do que a zaga do tubarão após cruzamento de Gabriel.

Aos 23 e 25 minutos ainda do tempo inicial Everton do Parnahyba perdeu duas grandes oportunidades de igualar o placar, primeiro no cruzamento de Ivan e em seguida após cobrança de escanteio. Aos 28 minutos Totonho ariscou de fora da área e marcou um belíssimo gol, empatando a partida.

Ainda no primeiro tempo Idelvando do Parnahyba que tinha entrado a poucos minutos deu um excelente passe para Zé Rodrigues que aproveitou a oportunidade e virou o placar.

Logo no início da etapa complementar, aos 4 minutos Zé Rodrigues voltou a balançar o rede do River, quando fez 3 a 1 para o Parnahyba. Aos 37 minutos Luciano fechou o placar do jogo quando marcou o quarto gol do Parnhayba.

No segundo tempo as duas equipes tiveram jogadores expulsos, o Parnahyba perdeu Eridon e o River ficou em Isael. A arbitragem do jogo deu 1 minuto de acréscimo no primeiro tempo e 2 minutos no segundo tempo.    


Ficha Técnica:

14ª Rodada do Campeonato Piauiense de Futebol
Parnahyba 4 x 1 River
Estádio Municipal Mão Santa na cidade de Parnaíba às 20 horas

Parnahyba:
01 – Aranha; 02 – Ivan; 03 – Eridon; 04 – Gilmar Baiano; 05 – Ramon; 06 – Eduardo; 07 – Everton; 08 – Totonho; 09 – Zé Rodrigues; 10 – Capela e 11 – Fabinho. No banco de reserva: 12 – Boré; 13 – Barata; 14 – Pio; 15 – Samuel; 16 – Luciano; 17 – Idelvando e 18 – Daniel. Técnico – Paulo Moroni.

Substituições no Parnahyba:
Saiu Eduardo e entrou Idelvando (1º tempo)
Saiu Everton e entrou Daniel (2º tempo)
Saiu Capela e entrou Luciano (2º tempo)

Cartões Amarelos do Parnahyba:
Totonho e Zé Rodrigues

Cartão Vermelho do Parnahyba:
Eridon

River:
12 – Tony; 02 – Toty; 03 – Léo; 04 – Aderaldo; 05 – Chicão; 06 – Jardel; 07 – Romano; 08 – Gabriel; 09 – Ruan; 10 – Isael e 11 – Curiri. No banco de reserva: 01 – Robinho; 13 – Zé Rodolfo; 14 – Neto; 15 – Matheus; 16 – Jefferson; 17 – Tiago Marabá e 18 – Maranhão. Técnico – Edson Porto.

Substituições no River:
Saiu Chicão e entrou Jefferson (1º tempo)
Saiu Léo e entrou Maranhão (2º tempo)
Saiu Curiri e entrou Tiago Marabá (2º tempo)

Cartões Amarelos do River:
Chicão e Isael

Cartão Vermelho do River:
Isael

Arbitragem do jogo:
Arbitro: Leonardo Marques
Auxiliares: Karol Vinícius e Izaura Sousa
4º Árbitro: Antônio Sérgio

Público pagante: 422 (quatrocentos e vinte e dois)
Renda do jogo: R$ 3.972,00 (três mil novecentos e setenta e dois reais)

Por Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1