Piauiense recebe apoio de colegas de classe


Na tarde desta terça (16/04), em Teresina (PI), na partida pelo torneio de handebol feminino da Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2013, uma das jogadoras do time da casa, CEUT (PI), a goleira Wanessa Miranda, 19 anos, contou com uma ajuda extra para enfrentar a AESO (PE), time campeão da Liga de Quadras 2011.

Os colegas de turma da goleira, a convite da mesma, saíram mais cedo das aulas do 1° período de Ed. Física e correram para o Ginásio de Esportes da UFPI, torcer pelo time da amiga. Edson, um dos colegas, assistia pela primeira vez a uma partida de handebol e achou interessante o esporte.
“O jogo é dinâmico e gostoso de assistir. Gostaria de aprender a jogar e assistir mais partidas de handebol. Hoje, eu vim torcer pela Wanessa e CEUT, mas reconheço a superioridade do time de Pernambuco”, falou Edson.

Para Wanessa, estreante na Liga, a experiência de participar da competição é válida para o time da CEUT (PI) formado a menos de 2 anos. “O nível do torneio está alto, mas nós fizemos o nosso melhor, não nos desestabilizamos perante o forte time da AESO”, disse a goleira. “Mesmo com todo nosso esforço, eu pedi ajuda a meus amigos de Faculdade. Eles compareceram e foram um incentivo a mais não só para mim mas como para o time”, completou.

A partida terminou com a vitória da AESO (PE) por 40 x 15 contra o time da CEUT (PI). As pernambucanas contaram com a experiência de Diana Clark e Ana Cecília. Ambas foram integrantes da seleção brasileira no Mundial Universitário da modalidade em 2012, realizado na cidade de Blumenau (SC).

Agora, o objetivo da equipe piauiense é conquistar o segundo lugar no torneio e garantir uma vaga para estrear nas finais da Liga de Quadras em Cuiabá (MT), de 26 a 31/05.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Curta nossa Fan Page no facebook (facebook.com/CBDUbrasil) e o twitter da CBDU (@cbdu) para mais informações e resultados.

Por Everton Melo

COMPARTILHAR:

+1