publicidade

publicidade

Pré-inscrições para Pronatec do IFPI terminam nesta sexta-feira

Estão abertas até sexta-feira, 19, o período de pré-inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, o Pronatec, realizado pelo Instituto Federal do Piauí. Para o primeiro semestre de 2013, estão sendo disponibilizadas 2234 vagas em cursos de formação inicial e continuada (FIC).

O Pronatec é voltado para trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiências; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou atiradores de Tiro de Guerra; e estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados que atendem ao perfil exigido devem dirigir-se aos seguintes órgãos demandantes, que fizeram parceria com o IFPI: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Após a pré-inscrição, os candidatos selecionados devem procurar o Campus do IFPI onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 22 a 26 de abril. As aulas estão previstas para começar no início de maio.

Ascom IFPI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia