Programa desenvolvido por empresa piauiense será destaque em congresso internacional


O ConvirRH – Congresso Virtual de Recursos Humanos – está em sua sétima edição e alcança mais de 1500 profissionais de toda a América Latina. Este ano o evento traz como tema de uma de suas palestras, o Programa de Integração que foi criado e vem sendo desenvolvido em um Grupo de Supermercados piauiense há mais de 10 anos.

O programa que teve a idealização da Vice-presidente do Grupo, a empresária Van Carvalho, tem como objetivo integrar colaboradores, clientes e fornecedores. O pioneirismo e o sucesso do programa levaram à sua escolha para servir como exemplo para outras empresas do mundo inteiro, já que as palestras ficarão à disposição dos internautas inscritos de 16 a 31 de maio de 2013.

A palestra sobre o Programa de Integração será ministrada pela Diretora de Gente e Gestão do Grupo, Paula Melo. A palestra também conta com imagens de um dos eventos realizado junto aos seus colaboradores. “A edição 2013/2014 do programa traz como tema ‘o Grupo Carvalho e seus Talentos’, todos os meses realizamos uma atividade em 2 ou 3 lojas, reunimos os colaboradores e eles apresentam a fornecedores e à presidência do Grupo algum talento, como dançar, cantar, pintar ou cozinhar. Sempre descobrimos algo surpreendente”, diz a diretora Paula Melo.

Este ano o foco da integração são colaboradores e fornecedores, que apadrinham cada loja (presenteando os colaboradores participantes) e compõem um júri que escolhe as melhores apresentações a cada evento. A apresentação que conquista a simpatia dos jurados é premiada com um cartão presente com um valor em dinheiro. Mas, em outras edições do programa clientes também participaram contando em cafés da manhã, por que escolhiam determinada loja para chamar de sua, ou colaboradores contavam o que mudou em suas vidas antes e depois do Carvalho. Ao final de cada ciclo de atividades um grande evento reúne todos os vencedores e a melhor história ou apresentação é escolhida para ganhar um prêmio maior.

Para o presidente do Grupo, Reginaldo Carvalho a escolha deste programa para ser tema de uma palestra em um congresso tão importante representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido no Grupo Carvalho. “Esse programa, além de valorizar nosso colaborador valoriza também nossa empresa, que vem se tornando um exemplo de boa empresa para se trabalhar”, analisa Reginaldo Carvalho.

Van Carvalho ainda se encanta com histórias que ouve e apresentações em cada atividade. “Desenvolvi o programa como uma forma de interagirmos com o colaborador e depois de 6 edições tudo ficou tão divertido que gera uma expectativa para cada atividade. Fico impressionada com as habilidades que eles demonstram, como dançar brasileirinho em balé, na ponta do pé”, diz a empresária.

“Todos os colaboradores que se apresentam mostram que são pessoas que além de sua capacidade profissional, têm outras habilidades e gostariam de mostrar para gerentes, dirigentes e presidência da empresa. Esta é uma oportunidade, eu acho que eles ganham com isso. Assim, geramos uma empresa mais coesa, mais integrada, e o colaborador se sente valorizado por receber reconhecimento”, analisa Júlia Santos, gerente de desenvolvimento humano do Grupo Carvalho.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing

COMPARTILHAR:

+1