publicidade

publicidade

Receita visita ZPE Parnaíba para alfandegamento da área


O delgado da Receita Federal no Piauí, João Batista, e a Comissão de Alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) reuniram-se na quinta-feira (25) com os diretores da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras e Dinarte Porto, em Parnaíba. O objetivo da reunião era dar início ao processo de alfandegamento da ZPE Parnaíba.

No Brasil, apensas duas ZPEs estão alfandegadas, a do Acre e a de Pecém (CE). Segundo o diretor presidente da Companhia Administradora, Mirocles Veras, o alfandegamento da ZPE Parnaíba será feito em paralelo com a obra. “Queremos dar início ao processo de alfandegamento para que esteja concluído em conjunto com a estrutura física da primeira etapa da ZPE. Estamos trabalhando para atender às exigências da Receita Federal”, explicou.

A Comissão de Alfandegamento esteve na área de 315 hectares destinada à ZPE Parnaíba. Na primeira etapa de implantação serão ocupados 35,5 hectares, com expectativa para a instalação de dez indústrias, no primeiro momento.

A ZPE de Parnaíba foi criada em dezembro de 2010. Sua implantação, administração e desenvolvimento ficam a cargo da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba S.A. As empresas instaladas em ZPEs possuem uma série de benefícios fiscais e aduaneiros.

Ascom  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia