publicidade

publicidade

SINJOR-PI promove Encontro Estadual com palestra do jornalista Francisco José

José Olímpio - Presidente do SINDJOR-PI
Num esforço concentrado da Diretoria, tendo à frente o Presidente José Olímpio, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí – SINJOR-PI realizará no período de 05 e 06 de junho próximo, em Teresina, o VIII Encontro Estadual de Jornalistas com o tema central “Jornalismo e Sustentabilidade”.

A abertura oficial será realizada às 20h no auditório do SESI, Avenida Campos Sales, com palestra proferida pelo jornalista Francisco José (Rede Globo/Recife) sobre “o papel do jornalista na construção de uma formação globalizada de sustentabilidade”, seguida de apresentações de artista locais e um coquetel. Na oportunidade, a diretoria do SINDJOR-PI fará a entrega do Diploma do Mérito Jornalístico a personalidades que contribuíram para o engrandecimento da imprensa piauiense.

Haverá também uma exposição de fotojornalismo ambiental com trabalhos de André Pessoa e de repórteres fotográficos da imprensa local, além de cartuns com a mesma temática, nos dois dias de evento. Sustentabilidade, pluralidade e opinião pública. Que pauta é essa? Esse é o tema do debate do qual participará o jornalista Sérgio Adeotado, do jornal Valor Econômico, Paulo José Cunha, da TV Câmara, e outros convidados.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, teremos palestra do professor Carlos Said (Professor da UFPI, Doutor em Climatologia Urbana) sobre o tema Teresina, 43ºC – O que há por trás da pauta?, tendo como debatedor o jornalista Alcides Filho.

Encerrando o encontro, às 16 horas, será proferida a palestra Jornalismo Institucional, Movimentos Sociais e Sustentabilidade, a cargo da professora Ana Regina Rêgo, Professora Drª. UFPI e Gerente de Comunicação da Caixa Econômica Federal, seguida de debate com a participação de convidados dos segmentos da sociedade civil organizada.

Com a realização do VIII Encontro Estadual de Jornalistas, a diretoria o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí – SINJOR-PI amplia cada vez mais a sua atuação e formaliza o plano de metas que deu início a uma série de conquistas, possibilitando um crescimento gradativo e firme em seu quadro social, este é o grande objetivo da entidade.

Ascom  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia