UNIFOR (CE) vence CEUT (PI) na prorrogação

Disputa eletrizante entre CEUT (PI) e Unifor (CE). Foto: Gilson Brito
Semifinal emocionante no futsal masculino da Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2013, realizada em Teresina (PI). UNIFOR (CE) e CEUT (PI) fizeram uma partida em ritmo alucinante que só foi definida na prorrogação.

O CEUT (PI), depois de abrir o placar da partida, sofreu três gols. Os piauienses se recuperaram e empataram o jogo. A torcida foi a loucura quando o capitão da equipe, o atleta Belauto, fez o quarto gol e colocou o CEUT em vantagem. A UNIFOR ainda teve um jogador expulso, Jacinilton, depois de uma falta dura no adversário.

Mesmo com um a menos, a equipe cearense não desanimou e, faltando poucos mais de dois minutos para o final do jogo, foi ao ataque e deixou o placar novamente empatado. Com o resultado em 4x4 a partida foi para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos.

Com quarenta segundos de prorrogação, a UNIFOR fez um gol contra e teve novamente que correr atrás do prejuízo para empatar a partida em 5x5. Aos três minutos para o fim do jogo, o Ceará fez o gol da virada e restando quatro segundos para o encerramento marcaram o sétimo e último gol em um tiro livre direto, finalizando assim o placar: 7x5.

"O CEUT é um rival velho conhecido e muito difícil de ser derrotado, assim como os outros dois times que estão na semifinal”, apontou João César, estudante de Odontologia da UNIFOR (CE). “É constrangedor ter o jogo na mão e não saber matar e nem administrar o resultado, o que nos levaria para a grande final. Mas agora é esfriar a cabeça e lutar pelo bronze”, disse Belauto, capitão do CEUT (PI).

O adversário da Unifor (CE) na final da Regional N/NE, nesta sexta (19/04), será o vencedor do jogo entre FMN (PE) e IFAM (AM).

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Curta nossa Fan Page no Facebook (www.facebook.com/CBDUbrasil) e o Twitter da CBDU (@cbdu) para mais informações e resultados.

Por: Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1