publicidade

publicidade

“Cartas marcadas”: Eridon é suspenso cinco jogos, já Isael é absolvido


Os atletas Eridon do Parnahyba e Isael do River foram julgados pela expulsão ocorrida no jogo Parnahyba e River no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, válido pela última rodada de classificação do Campeonato Piauiense de Futebol, quando o time do litoral goleou o tricolor da capital por 4 a 1.

Eridon e Isael foram expulsos após o zagueiro do Tubarão ter dado uma cotovelada na altura do tórax no meia tricolor, que teria revidado a agressão com chutes. No julgamento a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) resolveu punir um e absolver o outro, o que gerou muita polêmica, o certo é que o resultado foi o seguinte, Isael ficou livre e Eridon terá que cumprir uma suspensão de 5 jogos.

Numa dessas coincidências, justamente River e Parnahyba disputam a grande final da competição. O primeiro jogo será em Parnaíba no Estádio Municipal Municipal Mão Santa, domingo dia 12/05 às 16 horas, já o jogo de volta será no domingo seguinte, dia 19/05 às 17 horas no Estádio Albertão em Teresina.

Há quem diga que essa é apenas uma das “maracutaias” para tornar o galo tricolor da capital o campeão do Piauiense de Futebol, já que está a 6 anos “sem ver a cor do título”, pois jornalistas esportivos da capital falam que o grande sonho de alguns dirigentes da Federação de Futebol do Piauí – FFP era ter na disputa final o clássico Rivengo (River e Flamengo), porém o tubarão do litoral “azedou” o sonho de alguns.

Agora é esperar pra ver qual é a próxima jogada a ser realizada no intuito de tornar um time da capital novamente Campeão do Piauiense.

Por Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia