Começa hoje a Semana de Enfermagem e iniciação científica da Uespi em Parnaíba


O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus de Parnaíba realizará de 6 a 11 de maio, no auditório da UESPI, a XIV Semana de Enfermagem e o IX Encontro de Iniciação Científica, destinados a estudantes e profissionais da área de saúde.

O tema será “Assistência multiprofissional do paciente crítico” e oferecerá quatro cursos: Nefrologia, Oncologia, Urgências e emergências obstetrícias, e Elaboração de trabalho científico. A Semana terá entre seus palestrantes a Professora Mestre em Estomaterapia Sandra Marina, e a Professora Saraí Cardoso, Mestre em Terapia intensiva, ambas docentes da Faculdade de Ciências Médicas da UESPI – FACIME. Também proferirá palestra, a Professora Soraine de Oliveira, Doutora em Metodologia da Pesquisa Cientifica.

O evento é organizado pelos alunos do 7° período do Curso de Enfermagem do Campus Parnaíba. “Esta Semana vai se tornar inovadora pela importância do tema abordado, assistência ao paciente crítico, de fato o conhecimento dos assuntos aqui enfatizados proporcionarão ao público acadêmico e profissionais a compreensão acerca do atendimento ao paciente crítico”, afirma Fernando Leopoldo, um dos organizadores.

CURSOS DE NEFROLOGIA E ONCOLOGIA DENTRO DA SEMANA
No período de 07 a 11 de maio de 2013, dentro da Semana de Enfermagem e Iniciação Científica, acontecerão na universidade estadual do Piauí, o curso de Nefrologia, no horário das 18h ate as 22h, e de Oncologia das 14h às 18h.

Oncologia é o tratamento de pacientes com câncer e Nefrologia é o tratamento de pessoas com doenças renais, teremos aulas teóricas de como conduzir o paciente renal crônico, que necessita de hemodiálise.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1