publicidade

publicidade

Empresário tem projeto para instalar teleférico na Serra de Campo Maior


O empresário Carlos Pacheco, que é campomaiorense, mas reside em Teresina, tem um projeto para instalação de um teleférico na Serra de Santo Antônio em Campo Maior. Ele fez um sobrevoo no último sábado (04/05).

“Essa vista não é comum”, disse o empresário em entrevista ao Campo Maior em Foco. Carlos contou que desde criança admirava a Serra e tinha vontade de subir a serra, mas esse sonho só veio a se realizar tempos depois quando ele se formou e começou a trabalhar. “Já subi a serra quatro vezes”, comentou.

Ele disse que é deslumbrado com a região e já fez até contato com especialistas em teleférico do Ceará para ajudar na elaboração do seu projeto, no entanto antes mesmo de concluir ele veio a falecer e Carlos ficou órfão de projetista. “Então comecei a andar por vários locais onde existe teleférico, como Ilha da Madeira em Portugal”, ressaltou.

O projeto para instalar o teleférico e um hotel em cima da serra custa em média R$ 3 milhões de reais.

A Serra de Santo Antônio em Campo Maior fica a 408 m de altitude e possui 2 hectares de extensão. O local tem cachoeiras, piscinas naturais, cavernas, riachos, há ainda possibilidade para o turismo histórico, além da culinária da região que é bastante famosa.

Weslley Paz

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia